Google+ Mil Vezes Flamengo: O pontapé inicial!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

O pontapé inicial!



Eu até tentei fugir do clichê do título, mas quando eu vi que poderia cair noutros piores, fiquei com esse mesmo. Não faz mal, pois a intenção é essa: fazer as honras do blog e falar um pouco da minha relação com o Flamengo.

Desde que me entendo por gente sou Flamengo. Muito antes disso. Tá na raiz genealógica. Meu avô e um de seus irmãos remaram pelo clube. Uma das imagens mais claras que tenho na infância é a de meu pai ouvindo os jogos, ou me levando ao Maracanã e adorando segurar na minha mão na hora da entrada do time. Sorrindo, ele sempre me olhava no rosto e comentava: "Meu filho, você está com a mão gelada". Em outra circunstância, certamente ele ficaria preocupado com a saúde de seu moleque; mas ali, não: era ele tendo a felicidade e a certeza de que o filho vivia de verdade um grande amor de família - aliás, tanto de pai quanto de mãe.

Enfim, eu tinha mesmo que ser Flamengo. Felizmente.

De lá pra cá, foram tardes e noites em diversos estádios, ginásios e outros espaços em que o Flamengo competia e compete. No futebol, basquete, judô, ginástica... Vi Zico, Júnior, Oscar Schmidt, Bebeto, Andrade, Raul, Leila, Virna, Daniele, Diego Hypólito... Apenas alguns dos muitos ídolos que marcaram e seguem marcando minha vida de um jeito tão especial e bonito pra valer. E que viravam assunto na sala de aula da escola, na faculdade, no trabalho... Comentando com outros Rubro-Negros e com os rivais - que, ora eram vítimas das gozações, ora me sacaneavam também, claro. Faz parte do jogo. 

Some todo esse Rubro-Negrismo (expressão que conheci com o grande Arthur Muhlemberg) a uma outra paixão, a da escrita, e o que temos é o Mil Vezes Flamengo: um blog em que vou poder dar vazão aos meus comentários e impressões sobre o Mengo sem aporrinhar os meus seguidores nos Twitters e Facebooks que estão se lixando pra esporte e afins. Tudo bem que eu não vou deixar de fazer isso, mas aqui eu vou falar com quem quiser ler e trocar uma ideia sobre o Mengo. Papo reto total.

É isso. Vai ser do cacete. A companhia, certeza, será boa. O blog já tem até Twitter e página no Facebook. E só vai melhorar, podem apostar. A bola já tá rolando e vai começar a festa. Saudações Rubro-negras!

2 comentários: