Google+ Mil Vezes Flamengo: Adriano chegou. E agora?

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Adriano chegou. E agora?

Aconteceu nesta terça-feira um novo e importante capítulo da história entre Adriano e o Flamengo: o dia em que o jogador acertou sua terceira passagem pelo Rubro-Negro - uma vinda que divide opiniões entre a torcida.

Para não dar muito pano pra manga, vou comentar a respeito da nova contratação Rubro-Negra em três curtas observações. Vamos lá:

A primeira é simples: se dependesse de mim, eu não o contrataria. Adriano está fora de forma, não joga - no sentido pleno do termo - há mais de ano, e há quem diga que está longe de se livrar desse problema no tendão. Como é daqueles (ex?-)jogadores de futebol que insistem em não ser atletas, é difícil imaginar que ele mantenha o foco em uma recuperação real, não apenas para se recolocar mas, sobretudo, se manter. Por mais que, na manhã desta quarta, ele tenha admitido ser sua "última chance", afirmado que vai dar a cara pra bater etc., eu não consigo acreditar nele.

Já a segunda diz respeito ao acerto dentro do erro: se era pra voltar, retornou da melhor forma possível: contrato por produtividade. Ele merece render o que gerar para o Flamengo. Como o amigo de um camarada disse, deveria ser sempre assim; mas já que não é, que seja com aqueles de quem se duvida claramente. Bom para o Flamengo ter feito desta forma, e bom para o Adriano, que pelo menos vem na humildade.

Finalmente, a terceira é a mais importante. É uma lei universal: seja quem for, se vestir o Manto Sagrado e entrar em campo pelo Flamengo, torcerei até o fim para essa pessoa arrebentar. Não seria diferente, portanto, com Adriano. Quero mesmo que ele queime minha língua, cale a minha boca, e que eu venha futuramente fazer um post do tipo "que bom que eu estava errado". Mas até lá, se tiver que ganhar os minutos que forem em campo, que seja na base da conquista e do mérito. Se Patrícia Amorim o contratou com fins eleitoreiros, Dorival que siga sem nada a ver com isso, e o escale quando puder, e se ele puder; e, novamente: uma vez em campo, estarei com ele. Eu e, certeza, outros 34.999.999.

Um comentário:

  1. Tomara que ele tenha a consciência de encara o fato de que essa é realmente a última oportunidade de ele jogar em alto nível. Pois sempre terá proposta do mundo árabe, China, Leste europeu e etc...

    ResponderExcluir