Google+ Mil Vezes Flamengo: Flamengo x Pinheiros: noite para entrar para a história

sábado, 22 de março de 2014

Flamengo x Pinheiros: noite para entrar para a história

créditos: blog Garrafão Rubro-Negro


















Basquete é assim: não dá para fazer o post de pós-jogo das semifinais de ontem pois a decisão já é hoje à noite. Então, antes da final, é aqui mesmo que falo do atropelo nosso em cima do Aguada.

Os uruguaios levaram uma torcida incendiada (até demais), mas que não fazia frente à nossa. Aliás, nota bonita da noite desta sexta foi ver as organizadas Rubro-Negras reunidas no mesmo canto do Maracanãzinho, fazendo uma festa só e de forma pacífica. Tinha que ser assim, sempre. Afinal, o que importa é o Flamengo.

Se o 12º jogador presente - que, no basquete, converte-se em sexto! - fez sua parte, o time correspondeu, como sempre. No primeiro quarto, show de Marquinhos, ajudando o Flamengo a abrir uma boa vantagem, mas o Aguada correu atrás e conseguiu encostar no placar. 22 a 20 para nós.

No começo do segundo quarto, os uruguaios surpreenderam. Foi o único momento em que foram melhores, em que nos passaram em pontos. E, não coincidentemente, Marquinhos não estava em quadra. José Neto percebeu logo, o devolveu ao jogo, e lá fomos nós pra cima deles virarmos o placar. E para melhorar, o técnico rival, que é justamente o ponto de equilíbrio de um time, jogou tudo a perder. Deu piti, saiu escoltado pela PM, e as diversas faltas técnicas que criou ajudaram o Flamengo a pontuar e se distanciar. O jogo foi vencido ali, com o quarto terminando em 56 a 39 para nós.

Com mais folga no placar e mais tranquilidade em quadra, no terceiro quarto nossas bolas de 3 começaram a cair. De Marcelinho, Gegê, Olivinha e até de Washam. Daí pra frente foi só alegria, interrompida por alguns momentos de ataque de pelanca adversários. Nos últimos minutos teve até olé, para ilustrar a lavada (trocadilho infame porém proposital) em cima do Aguada: 113 a 81, placar final.

Rubro-Negro, esta é apenas o penúltimo capítulo de uma história que deve se encerrar hoje, e que tem tudo e muito mais para ser concluída com um final feliz em vermelho e preto. Maracanãzinho deve estar bem mais cheio; o time, que já treinou hoje, promete manter o foco... e o Flamengo não apenas pode levar o inédito título da Liga das Américas como pode ser o primeiro time brasileiro a conquistá-lo de forma invicta. Tá bom para você?

Para mim, está demais. Se você estiver no Rio e ainda não comprou ingresso para o jogo de hoje, corra: parece que, enquanto escrevo este post (12h30) ainda há entradas para a arquibancada. A festa será linda, e este time honra demais nosso Clube, nossas cores, nosso Manto. Em determinado momento, a torcida cantou: "O basquete é o orgulho da Nação". Não é o único, claro, mas hoje é o que mais brilha. E ver esses herois brilharem não tem preço - ainda mais no topo das Américas. Será épico!

* * * 

Marquinhos, o termômetro do time, pra mim foi o melhor em quadra, tanto defensivamente quanto ofensivamente. Gegê também jogou um bolão. Olivinha, na segunda metade da partida especialmente, deslanchou. E as bolas de Marcelinho caíram.

Sobre Marcelinho, uma ressalva: precisa parar de querer decidir de 3 em momentos adversos do Flamengo. Ele, que já melhorou neste seu ímpeto em chutar de longa distância quase sempre, ainda pode evoluir mais. Fora isso, arrebenta. Ontem foram "só" 27 pontos...

* * * 

Momento lindo da noite de ontem: a chegada de Oscar Schmidt ao Maracanãzinho, sendo reverenciado pela Nação. Que imensa felicidade a de ter um dos maiores herois do esporte nacional em todos os tempos na história do Flamengo. Salve nosso camisa 14! 

* * * 

Sobre as cenas lamentáveis do adversário na arquibancada: os uruguaios fizeram feio, mas alguns torcedores do Flamengo foram provocar os visitantes de forma agressiva. Não é esse o caminho, galera. É para ser festa! E se a gozação faz parte, a violência, nunca. Vamos parar com essa história de "chamar pra porrada". No mais, uma vergonha o comportamento dos uruguaios que atiraram coisas na torcida do Flamengo. Que não se repita, a começar pela noite de hoje - afinal, neste sábado tem também a disputa do terceiro lugar entre Aguada e Xalapa...

* * * 

Quanto aos adversários, devemos ter especial cuidado com o Shamell, do Pinheiros. Mas certeza de que o técnico José Neto sabe como anulá-lo.

* * * 

Galera que quiser saber tudo do basquete do Flamengo antes, durante e depois da partida: acompanhe o Garrafão Rubro-Negro e seu Twitter, disparando novidades em tempo real. Belo trabalho do amigo Enéas Lima e de todo o time do blog.

* * * 

Hoje, o Presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, faz aniversário. Que presentaço - muito merecido - ele pode ganhar hoje, hein?

Toda a felicidade para o Eduardo, e que siga no excelente trabalho de recondução de nosso Flamengo ao seu destino vencedor.

* * * 

Agora é se preparar para a grande noite. Dizem que o melhor da festa é esperar por ela. Hoje, pelo visto, será uma exceção. Há de ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário