Noite de festa na Gávea nesta terça-feira, e por um motivo mais do que nobre: o cineasta Soni Adílio reuniu diversos Rubro-Negros - entre sócios do clube, torcedores ilustres e anônimos, ex-jogadores e tantos outros - para oficializar o projeto "1981 - A Era Dourada", filme que contará a história do elenco mais vitorioso e importante do Flamengo em todos os tempos.
Veja bem: não será um documentário, mas sim um drama inspirado nos fatos reais, pela ótica de um diretor que é simplesmente filho de um dos gigantes da história do Flamengo: Adílio. Que tal?
A julgar pelo tema do filme e pela celebração desta terça, é certeza de que vem coisa boa por aí. Tal qual seu pai em campo, Soni foi generoso e passou a bola para os cinco representantes do Campeão Mundial de 1981 presentes ao evento: Zico, Junior, Nunes, Tita e, claro, seu pai, o Brown. Cada um falou um pouquinho e todos eles reforçaram a união daquele grupo dentro e fora de campo como o mais importante elemento para tamanho sucesso.
A festa ainda teve a Charanga Rubro-Negra, primeira torcida organizada do Brasil; a bateria da Imperatriz Leopoldinense levando o samba enredo que homenageou Zico; e Neguinho da Beija-Flor, devidamente trajado de vermelho e preto, pondo o salão nobre para cantar o clássico "O Campeão" - aquele, do "Domingo/Eu vou ao Maracanã...", que tantos de nós sempre entoamos...
"1981 - A Era Dourada" terá apoio do Flamengo, da Adidas e de diversas outras empresas, ainda não começou a ser rodado e também não tem data prevista de lançamento; mas a frase que apoia o título em um dos grandes murais da entrada do salão já nos convoca para os cinemas: "(Re)Viva o dia mais feliz de sua vida". Como não? ;)
Resta apenas não apenas voltar a agradecer aos integrantes daquele time espetacular, mas também ao Soni pela festa, pelo projeto e pela justíssima homenagem focada naqueles craques e feita a todos nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário