Google+ Mil Vezes Flamengo: Rodando pelas interwebs: novo lateral, a (primeira) barca e o meio-campo da semi

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Rodando pelas interwebs: novo lateral, a (primeira) barca e o meio-campo da semi

Uma nova edição da seção que traz meus comentários sobre os destaques do Mengo pela web. E começa com uma cara nova no nosso time...

- Lateral Wellington é o novo reforço do Flamengo - O clube fechou hoje a contratação de Wellington, do Resende. O Botafogo tentou, mas foi a gente que levou. Toma!

Sinceramente, eu não me lembro do futebol do cara. Alguns integrantes da comunidade oficial do Fla no Orkut elogiaram - mencionando inclusive que ele fez a festa em cima do Júnior César no nosso jogo contra o time da Dutra. Aí rolou o link para aquele clássico vídeo das jogadas do cara. Clique abaixo e adiante o vídeo até 1'40", pois só nessa marcação é que começam os lances:



O vídeo é mal editado pra cacete e, por ele, me pareceu um lateral "ok", tendo alguma categoria e boa movimentação. Tem que ver à vera. De qualquer forma, essa contratação tem a marca Joel Santana, já que foi ele que o pediu à diretoria.

Flamengo faz reunião para decidir dispensas e economizar até R$1 milhão - Neste momento ridiculamente frustrante do Mengo, essa barca já vai sair tarde. Segundo o UOL, só a metade desse valor a ser economizado é conseguido com o empréstimo do Alex Silva e o fim de empréstimo do Aírton e Itamar. De expectativa, a possibilidade de rescisão do contrato do Maldonado.

Aí, claro, vem aquela pergunta de sempre: quem você incluiria no bonde do adeus? Para mim, o Williams já deu o que tinha que dar. Outra boa possibilidade é a de emprestar alguns dos novatos que ainda não emplacaram - caso, por exemplo, de Galhardo. Negueba, pra mim, não: é caso de venda imediata. Eu realmente acho que esse cara errou de esporte. Deveria estar correndo no Célio de Barros, pois velocidade  ele tem. E só.

Joel Santana testa variações táticas visando semifinal da Taça Rio -  Para mim, o meio-campo ideal para o jogo contra o Vasco seria com Luiz Antônio e Kléberson de volantes e Bottinelli e R10 na frente. Não dá pra escalar o Renato pois ele ainda precisa de ritmo de jogo depois da cirurgia; e não vejo com bons olhos ter Rômulo escalado num jogo importante assim. Ainda não.

Irritada, diretoria do Fla admite estar refém de R10 -  Para não ser repetitivo, digo apenas uma palavra: jura?

Mentira. Digo mais. Todos sabemos que é absolutamente inadmissível um clube ser refém de um jogador. Agora, como reclamar disso quando se cogita contratar o Adriano?

Mentira nº 2: vou ser repetitivo sim: Adriano, muito obrigado por tudo o que você fez para o Flamengo - sobretudo pelo Brasileirão de 2009 -, mas não quero você de volta não.

***

Eu passo a bola e pergunto: quem, para você, deveria estar na barca Rubro-Negra?

Nenhum comentário:

Postar um comentário