Google+ Mil Vezes Flamengo: Mais boatos do que fatos. É esse o planejamento?

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Mais boatos do que fatos. É esse o planejamento?

Como diria um sábio e desconhecido filósofo contemporâneo, quando chove merda nunca é garoa. E, pelo clima da Gávea, São Pedro não anda de bem com São Judas não. O que deveria ser um período de pouca ressaca (por conta do ridículo primeiro semestre) e muito trabalho (para tentarmos alguma coisa no segundo) tem sido um mês marcado bem mais pelas notícias e boatos que, quando não são ruins pra cacete, são no mínimo esquisitos.

Só para simplificar, vou me ater apenas aos exemplos do dia de hoje - que, além do trabalho que mencionei acima, era para ser principalmente de festa pelos 100 anos de futebol do Flamengo , mas que acabou nos trazendo algumas surpresas bem agradáveis, pra não dizer o oposto. De cara, uma história de que Thomás, um de nossos guris mais promissores, teria se indignado com a notícia de que voltará aos juniores e, por isso, aberto a possibilidade de sair do Flamengo. Imagine o susto que eu, que sou árduo defensor da molecada da base no time profissional neste Brasileirão, tomei. Pô. Bem mais tarde, pelo que averiguei nas interwebs, todo esse inconformismo seria supostamente uma cavada safada do empresário do garoto; e que ele estaria disposto ao retorno aos juniores sem maiores problemas. Ufa. Tomara que esteja a fim, também, de dispensar esse zé bunda que trabalha com ele. Fica a dica, Thomás.

Aí, no começo da tarde, veio a notícia de que enfim a diretoria teria escolhido o nome para ser o homem forte do futebol Rubro-Negro: Luiz Henrique de Menezes. "Quem?", você certamente se perguntou ao ler. Pois é: quem? E logo no dia de hoje, para piorar tudo. Mais desconhecido do que figurante de novela das seis, Luiz Henrique, do alto de seus 68 anos de idade, dentre os quais alguns de amizade com Joel "I don't make mistakes" Santana, felizmente teve um rasgo de lucidez e disse "não" ao convite em notícia que só veio no fim da noite. Ufa, parte 2.

Por fim, cai no nosso colo um tal troca-troca entre Flamengo e Cruzeiro, no qual vai Bottinelli e vem Victorino, zagueiro uruguaio de 29 anos. Não possuo qualquer opinião sobre esse aí, mas tenho sobre o argentino. E acompanhem meu raciocínio.

Num momento em que o Flamengo busca reformular seu elenco, deveria ser prioridade a erradicação imediata dos perebas. Veja bem: perebas. Jogadores que não poderiam encostar no Manto nem como assistentes de roupeiro. E Bottinelli pode não ser craque - e não é -, mas definitivamente não é perna de pau. No meu entendimento, em um cenário ideal, em que o clube traria pelo menos um meia de criação, Bottina cai bem no meio de banco. É aquele velho papo de que clube campeão não basta ter time, mas elenco. E, assim, fiquei cabreiro com essa parada, que ainda não virou a parte 3 do Ufa! não...e corre sério risco de se concretizar, pelo andar da carruagem. Enquanto isso, fica o jogador vivendo essa incerteza, sem conseguir focar no que deveria apenas estar focado. Tá bom ou não tá?

Se as especulações das entressafras Rubro-Negras sempre foram uma constante - desde a época em que o falecido Jornal dos Sports colocava Maradona, Van Basten e Platini no Flamengo -, desta vez elas vêm com o gostinho do desgoverno Patrícia Amorim, mais perdido do que boca de banguela, que escolhe homem forte do futebol sem sequer saber se ele curte a possibilidade de ir para a Gávea, cogita dispensar Bottinellis para ficar com os Neguebas etc. Isso pra dizer o mínimo.

Enquanto esse show dos horrores come solto, a gente não perde a contagem: faltam 17 dias para nossa estreia no Brasileirão. E já faltaram 13 dias no tal planejamento Rubro-Negro, em que faltam fatos e sobram boatos. Aliás, de tão perdida que a coisa tá, nem mesmo os fatos têm data certa pra acontecer - tipo a chegada do Ibson.

De certo, mesmo, a gente fica com jogo-treino contra o Duque de Caxias e contratação de enteado jiu-jiteiro de Joel para segurança do Flamengo. Ufa...só que ao contrário.







2 comentários:

  1. Fala CA, tudo beleza?

    E o "tudo está rodando", está dando um tempo?

    Abraço,

    Márcio

    ResponderExcluir
  2. Olá, Marcio!

    Sim! O blog está hibernando por tempo indeterminado, enquanto não decido o que fazer com ele...

    abraço!

    ResponderExcluir