Google+ Mil Vezes Flamengo: Flamengo x Cruzeiro: a sorte do adeus a quem nunca foi azarado

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Flamengo x Cruzeiro: a sorte do adeus a quem nunca foi azarado

No último jogo do Flamengo treinado por Joel Santana - aleluia! -, mais uma derrota.
Faço questão de escrever dessa forma porque essa é, naturalmente, o maior argumento para explicar tudo o que aconteceu nos últimos tempos. Para mim é bastante claro: se o Flamengo não tem um elenco para figurar no grupo dos melhores do Brasileirão, também não precisa render desta forma tão insatisfatória.

Não sei se já escrevi isso por aqui, mas ontem mesmo pus no Twitter do Mil Vezes Flamengo: era difícil demais avaliar os jogadores do Flamengo nessa imensa bagunça sem estrutura nem tática que foi o time sob o "comando" do Natalino.

O jogo de ontem provou que o Flamengo de Joel Santana era um time à mercê de dois fatores, praticamente agregados: os lances isolados e a sorte. Só que, de novo: o talento individual é complicado quando você não está no local do campo em que deveria estar. Ok, então trabalhemos só com a sorte. E ontem foi fácil ver as reclamações sobre o azar na hora de a bola entrar. E aí eu só conseguia lembrar da célebre frase de Thomas Jefferson, presente num post anterior mas que me vejo forçado a relembrar: "Quanto mais duro eu trabalho, mais sorte eu tenho". Aplicando isso à lógica, pergunto: que sorte esse time do Flamengo do Joel poderia ter?

Por isso, mesmo, simplesmente me recuso a falar que um time mal-escalado e mal-treinado que compromete o rendimento individual e coletivo tenha dado azar. Mas, diante dos mais recentes fatos, não dá para negar: a única sorte que tivemos na tarde de ontem é a de que o fracasso diante do Cruzeiro, de fato, acabou sendo a gota d'água para que a nefasta e derrotada Era Joel tenha tido fim no Flamengo - espero, de uma vez por todas.

Agora, que venha um técnico que dê chance a esse time muitos sucessos e que, no caso de eventuais fracassos, poder realmente culpar o azar por eles. Se o cara for eficiente, certamente eles serão muito, muito poucos; e mesmo se for medíocre, muito provavelmente ainda será melhor do que esse pesadelo vivido por 35 milhões chamado Joel Santana.

Um comentário:

  1. Brow, eu curti a saida do Joel.
    Mas, Acho que o inicio da queda foi qndo a diretoria preferiu deixar o pilantra dentuço e demitiu o Bom luxemburgo...
    totalizando agora aprox. 4milhoes com demissão de tecnico e alguns milhoes com a saida do dentuço...

    o problema é esse.

    ResponderExcluir