Google+ Mil Vezes Flamengo: Ideias para o Flamengo: Clube Rubro-Negro de vantagens

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Ideias para o Flamengo: Clube Rubro-Negro de vantagens

Já pensou se muitos territórios assim oferecessem vantagens
e descontos aos associados do clube?
A indignação com a gestão Patrícia Amorim só aumenta. O movimento para começarmos a virar esse jogo já está lançado: vamos transformar o 11 de agosto no Dia Nacional da Mobilização Rubro-Negra, cujo objetivo é tentar converter o maior número possível de torcedores flamengos em sócios do clube e, em 2015, começar a acabar com a bagunça que hoje impera no Flamengo.

Sobre a captação de novos sócios, uma questão que eu sempre ressaltei é a de que não basta ter a paixão como único argumento: é preciso também levar benefícios ao torcedor - e isso se torna algo um pouco mais complicado em relação à maior parte da Nação Rubro-Negra, que mora quilômetros e quilômetros da sede do clube, no Rio de Janeiro - e que, portanto, não tem possibilidade de frequentá-la regularmente.

Claro que há diversas possibilidades de tornar a modalidade de sócio off-Rio realmente atraente; no entanto, todas elas originalmente passam pela boa vontade e disposição políticas da direção do clube - que obviamente presume-se que pouco queira promover tais iniciativas. E aí?

E daí que eu tive uma ideia para incentivar o ato do Rubro-Negro de fora do Rio a se tornar sócio, indo além do atrativo de passar a votar para presidente do clube daqui a 3 anos. E começo a explicá-la fazendo a seguinte pergunta: quantos pequenos, médios e grandes empresários deste país torcem para o Flamengo? Muitos. Vários. Claro.

Imagine, agora, se estes empresários se reunissem em uma espécie de liga, com o objetivo de incentivar o aumento do quadro de sócios e, em troca, oferendo a todos os sócios Rubro-Negros vantagens em seus respectivos negócios? Por exemplo, o dono de uma mercearia poderia oferecer 5% de desconto em compras aos que forem sócios do Flamengo; o proprietário de um posto de gasolina, uma lavagem grátis a quem for sócio, e por aí vai.

Em resumo, é uma espécie de clube de vantagens Rubro-Negro, inteiramente independente da direção do clube; um pool de empresas, identificadas e reunidas através de um site e - por que não? - através de adesivos nos caixas e locais estratégicos, como fazem as companhias de cartão de crédito. Óbvio que esse tipo de iniciativa poderia contemplar empresas do Rio de Janeiro - e, consequentemente, sócios cariocas do Flamengo.

Tenho certeza de que, dentre os milhões de Rubro-Negros indignados com a situação atual do clube, estão diversos empresários que curtiriam emcampar essa ideia: benefícios em troca de sócios que comprovassem estar em dia com suas mensalidades do Flamengo. É bom para os empresários e é um atrativo muito interessante para os sócios. Acredito ser algo simples que possa realmente ajudar o quadro social a ser uma expressão mais real do que orgulhosamente chamamos de Nação.

***

A Ideias para o Flamengo é uma seção nova do blog que pode ser construída por você também. Envie a sua ideia, explicada de forma clara e simples para milvezesflamengo@gmail.com que, se ela for bacana realmente, ganha divulgação por aqui e com os devidos créditos. A intenção é levantar propostas para fazer o Flamengo do jeito ficar do jeito que ele merece: cada vez maior.

2 comentários:

  1. Tenho umas idéias, que estava com intensão de enviar ao Renato Maurício Prado, mas meus meios de chegar a ele são muito remotos. Porém, vou guardar seu email e vou enviar a você, pois tem mais mídia do que eu e pode fazer algo com seus parceiros e amigos com blog do nosso Doutrinador da Gávea. abçs

    ResponderExcluir
  2. O Flamengo diz que está precisando de cerca de 8 milhões de reais para concluir o CT do Ninho do Urubu. Por que não 'correr a sacolinha' entre alguns dos milhares de rubro-negros com grana? Se apenas 200 deles doassem 40 mil reais (e olha que para a maioria desses endinheirados isso não passa de troco...) o valor seria alcançado e a Nação teria um CT digno. Ronaldo Fenômeno, Emerson Scheik, Vágner Love, Júlio César, Felipe Melo, Arnaldo César Coelho, Carlos Langoni, Dudu Nobre, Diogo Nogueira, Leandro Sapucahy, Naldo, Jorge Benjor, Djavan, Luís Carlos Barreto, Adriana Esteves, Angélica, Xuxa, Tiago Lacerda, Cauã Reymond, Galvão Bueno, Fausto Silva, Ricardo Teixeira, Vanderley Luxemburgo, Ministro Marco Aurélio de Mello são apenas alguns exemplos dessa gente de pele vermelha e preta que poderia ajudar muito o nosso mengão!...

    ResponderExcluir