Google+ Mil Vezes Flamengo: Flamengo x Palmeiras: chatice e idiotice

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Flamengo x Palmeiras: chatice e idiotice

O bobalhão da vez...
Chato. Modorrento. Amarrado. Com a cara de Felipão. Essa foi a tônica de Flamengo x Palmeiras, jogo que deu um leve "guenta" no processo de recuperação Rubro-Negra e que merecia o empate como placar final - o que não aconteceu sobretudo graças a Ibson.

Se as ausências de Cáceres e González já não era bom indício - já que acarretavam na presença de Ibson e Welinton -, o camisa 7 aproveitou a titularidade para esculhambar qualquer chance nossa na partida. Tudo bem que o juiz só não deu cartão para os dois bandeiras, mas não dá para isentar o reclamão de culpa. Assim como Léo Moura na partida contra o Figueirense, Ibson merece uma multa no salário por sacanear um time cujo treinador corre contra o tempo para dar algum padrão de jogo a ele. Graças a ele, deu no que deu. Além do lance da pena no salário, tá na hora de Dorival dar aquele esporro educativo para neguinho deixar de ser tão amador nessa história de chamar cartão. Seu Thomás, claro, tem que ouvir também.

Curta o Mil Vezes Flamengo no Facebook

Já que não ganhou ponto, que nosso treinador tenha tirado conclusões que ficaram bem evidentes (ou voltaram a ficar) neste jogo - ou ao menos para mim que, confesso, só pude ver o segundo tempo. Por exemplo, Léo Moura. Não dá mais. Ou então, Fernandinho. Se vejo com muita satisfação a rotatividade da molecada como forma de Dorival conhecer o elenco e saber quem já pode subir e quem deve ficar criando casco nos juniores, acredito que ele tenha visto que Fernandinho precisa ralar e muito na base. Ah, e cortar aquele cabelo de zé marrinha também.

Siga o Mil Vezes Flamengo no Google+

Outro fato que constatei nos 45 minutos finais - ou 49, vá lá - é que já vale dar a vaga de Negueba ao Liedson. Contra os vices, arriscaria o trio Levezinho-Love-Thomás. Eu também arriscaria Airton na zaga ao lado de Gonzáles. Não adianta: não confio no Welinton, por melhor que ele tenha ido na partida. Assim como Negueba, ele ainda tem uma dívida imensa a cobrir.

Siga o Mil Vezes Flamengo no Twitter

Enfim, não se tem muito a ir além sobre a partida feiosa contra os porcos. Fosse um jogo nas CNTP, sem juiz amarra-jogo e sem meio-campo tomando cartões desnecessários e levianos, o Flamengo poderia ter ganho. Bom, pelo menos houve uma virtude coletiva: a de o time não ter caído na esparrela defensiva ao ter um homem a menos. Um mérito que, certamente, tem a assinatura de Dorival Júnior. Um treinador que, com peças melhores e o princípio de organização que já trouxe para o time, pode e deve ter melhor sorte contra o (V)Asco. Sei não, mas acho que nosso treinador vai adorar pegar os vices e colocá-los no lugar de sempre...

3 comentários:

  1. Finalmente, alguém que fez uma leitura correta do jogo. Como se falam asneiras por aí...
    Ibson merecia um esporro, simples assim.

    Duas dúvidas.

    Por que não Adryan, ao invés de Fernandinho?????
    Por que no lance do gol Léo Morreu Moura fica parado?????

    Impressiona o Deivid ganhando 600 mil sem fazer nada, sem disposição...

    Que venha o vasco e que um milagre faça o FLA ganhar. Se olhar pro elenco não acredito em vitória, mas voltam Cárceres e Gonzalez e o Love tá lá. Quem sabe?

    ResponderExcluir
  2. E que venha a recuperação contra nossa baranga! Tá faltando um podcast aqui hein! Olá, eu Sou Carlos Alexandre Monteiro... (órfão do Lost in lost detected)

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Gonçalves, Léo Moura, por mim, já tem que se aposentar. Ele escalou o Fernandinho porque quer promover uma rotatividade entre os mais jovens. E vencemos os vices!

    Betto, ehehhe! Valeu por acompanhar o Mil Vezes Flamengo! Em breve vai rolar outro podcast. Fique ligado!

    Abraços e Saudações Rubro-Negras!

    ResponderExcluir