Google+ Mil Vezes Flamengo: Flamengo x Inter: inaceitável

domingo, 2 de setembro de 2012

Flamengo x Inter: inaceitável

Duas verdades: a primeira é que, tanto individual quanto coletivamente, o time do Inter é superior ao nosso; e a segunda é que, mesmo assim, isso não justifica de maneira nenhuma o Flamengo perder de goleada de 4 a 1.

Siga o Twitter do Mil Vezes Flamengo

Vamos de mais verdades? Temos um monte delas. Por exemplo, a de que Léo Moura já estourou a sua cota de jogos com a camisa do Flamengo. Outra? Negueba e Thomás não podem mais ser titulares. O primeiro, por pura incapacidade; o segundo por ainda não ter aprendido que futebol se joga com a cabeça olhando para a frente, e não para a bola.

Siga a página do Mil Vezes Flamengo no Facebook

Se o Flamengo teve uma sensível melhora com a vinda de Dorival, também já passou aquele gás adicional que costuma rolar num time que troca de técnico - uma empolgação inicial que às vezes bate nos elencos de saco cheio do treinador antigo e que com a mudança acabam correndo mais atrás para mostrar serviço pro novo comandante. E o Flamengo do Dorival é bem mais organizado do que o do Joel, mas ainda peca por conta de um elemento: o rendimento individual.

No Twitter do Mil Vezes Flamengo, disse que espero que a cipoada que tomamos hoje do Inter seja um divisor de águas para o Flamengo neste campeonato. Queria muito que nosso treinador revisse o VT do jogo para perceber as mudanças que devem ser feitas. E não quero ser repetitivo, mas é preciso testar Wellington Silva (ou Luis Antônio) na lateral direita, tirar a vaga cativa de Ibson no meio - outro que, até por questão de preservação, deve ser sacado dos titulares - e pensar na entrada de Adryan e Liedson entre os titulares.

Siga o Mil Vezes Flamengo no Google+

Dorival não tem culpa de ter um elenco limitado; mas acredito que ele tem melhores opções neste grupo. E se ele não tiver essa certeza depois de uma goleada de 4, não sei quando é que terá. Vamos aguardar para ver o que ele fará. Eu acredito que muita coisa pode e vai mudar. Afinal, não tem outro jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário