Google+ Mil Vezes Flamengo: Dois motivos para Dorival escalar os (bons) garotos

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Dois motivos para Dorival escalar os (bons) garotos

Põe esses aí, treinador!
Antes de qualquer coisa, explico minha ausência: o grande desânimo que bateu em mim (e em boa parte da torcida) com o Flamengo nos últimos tempos. Nós sabemos que o maior problema não é ter o time perdendo, mas sim perdendo desse jeito aí: sem tesão, sem poder de reação, sem se incomodar com o sabor da derrota. Isso, pra quem é Flamengo, é simplesmente inaceitável e entristecedor. Bom, foi isso.

E agora, no fim desta terça, dou de cara com a notícia de que Dorival cogita escalar Adryan e Mattheus contra o Santos. E eu disse mentalmente um grande "Aí sim! Aleluia!"; e isso porque, na minha humilde opinião, Dorival andou escalando os moleques errados.

Siga o Mil Vezes Flamengo no Google+

Por falar nos garotos da Gávea, nisso eu vou na contramão de boa parte da torcida: eu acho que é preciso escalar todo e qualquer contratado profissional que ganhe para tal. E sustento minha opinião em dois motivos simples.

O primeiro deles é que, quando falamos de garotos, nos referimos a moleques criados na Gávea; e por mais que a pressão de jogar no time principal seja algo completamente diferente do que rola nas divisões de base - e é -, não é possível que, nestas mesmas categorias, eles não tenham adquirido o preparo necessário para o grande momento de suas carreiras.

Siga o Mil Vezes Flamengo no Twitter

O segundo é muito simples: por mais que ainda acredite em Adriano - ou seja, tenha sim a sua parcela de ingenuidade e falta de reflexão -, parte significativa da torcida já entendeu que os jovens jogadores Rubro-Negros não merecem o peso e a cobrança oriunda de meses de Joel e de anos de Patrícia Amorim. Uma confortável maioria sabe não ser justo.

Em outras palavras, realmente não acho que ninguém do banco ou da arquibancada vá queimar os moleques. Então, que venham os certos - a saber, para mim, Muralha, Luiz Antônio, Adryan e Mattheus. Se Dorival for constante nessa aposta - pensemos em 3, 4 jogos os escalando -, tenho certeza de que ao menos não piora. E no panorama em que estamos, cá entre nós, por ora já está bastante bom.

***

Até o fim da semana quero escrever sobre o rolo Adidas x Olympikus. Como já adiantei na página do blog no Facebook, sou contra mudarmos para a empresa gringa. Mas isso é assunto para outro post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário