Google+ Mil Vezes Flamengo: Flamengo 0 x 2 Ponte Preta: para se corrigir enquanto há tempo

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Flamengo 0 x 2 Ponte Preta: para se corrigir enquanto há tempo

É para passar a borracha, Flamengo. Ou melhor: as duas.
Jorginho, obrigado, mas não dá mais não. Chega de escalações estapafúrdias, chega de jogadores com vagas vitalícias no time titular, chega de substituições esquisitas. Chega de barrações inexplicáveis e de culpas assumidas sem que impliquem em alguma evolução confiável. Chega de inconstância injustifiicável diante de tanto tempo para treinar. Desculpa dizer assim mas, como técnico, você foi e continua sendo nosso grande lateral-direito campeão brasileiro de 1987. Chega.

Carlos Eduardo, obrigado, mas não dá mais não. O clube apostou, a gente apoiou, você veio, você treinou, você se recuperou fisicamente. Você pode até não ter pego ritmo de jogo e isso é admissível posto que você não joga com regularidade, mas a apatia que você demonstra quando tem uma chance de mostrar o seu talento é coisa de quem não tem amor próprio profissional. Ou isso, ou não quer absolutamente nada com o Flamengo, com o Manto e com a imensa torcida que te acolheu como potencial camisa 10. Chega.

Renato Abreu, obrigado, mas não dá mais não. Você faz gols bonitos de falta, acredito até que você tenha realmente uma identificação com o clube, mas isso nunca te deu nem nunca te dará o direito de fazer birra sempre que contrariado, seja numa substituição ou em vaias da torcida. Jogadores profissionais que ganham o que você ganha precisam saber lidar com ambos com maturidade. Você já mostrou que não sabe; e o Flamengo precisa de jogadores que tenham um envolvimento com o projeto que supere qualquer vaidade pessoal ou muxoxo. Chega.

Léo Moura, obrigado, mas não dá mais não. Já pode se aposentar, pois já é rico há tempos - desde a época em que você conseguia render como lateral. Você tem um bom histórico de serviços prestados ao Flamengo, mas eles não dizem respeito ao seu passado recente, quanto mais ao presente. Admita: você não tem mais gás para jogar na lateral; portanto, faça-nos o favor de se despedir com o mínimo de reconhecimento da Nação. Dá tempo de você mesmo dizer "chega".

Siga o Mil Vezes Flamengo no Twitter

Curta o Mil Vezes Flamengo no Facebook

Acompanhe o Mil Vezes Flamengo no Google+

Resto do time, obrigado, mas "entramos desatentos", "bobeamos", com todos ganhando salário de no mínimo cinco dígitos pra se divertirem chutando bola num país em que gente morre de fome não é papel de quem tem o privilégio de defender o Flamengo. Pra quem quiser continuar nesse rame-rame, "dando chance" pra esse tipo de desculpa acontecer e ser verbalizada após o jogo, na boa: chega.

E, finalmente, diretoria: todos entendemos a pindaíba em que o clube se encontra; mas se há diretor de futebol, se há vice-presidente de futebol, estas pessoas devem entender que certas situações não podem se perpetuar no clube. Não podem criar raiz, assim como alguns funcionários que já mostraram não render ou não render mais nas respectivas funções. E todos sabemos, também, que vocês não precisam ter não-sei-quantas derrotas na sacola pra tomarem uma providência. Nós já conhecemos bem o gosto amargo dessa experiência; e imagino que vocês também. Por isso: deem basta nos chegas do Flamengo.

Regularidade e um mínimo de competência no comando do time, capaz de dar alguma consistência e  construir um trabalho em que percebamos haver uma evolução real; e um plantel de jogadores que, se não forem talentos espetaculares, ao menos sejam muito comprometidos a ponto de não permitirem vacilos estúpidos, seja contra qual adversário joguem.

É pedir muito? Não. É o mínimo. Aqui é Flamengo - e, para quem não aguentar, uma palavra só: chega.

19 comentários:

  1. tenho o mesmo ponto de vista que vc, e é isso ai mesmo, ainda da tempo de corrigir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá tempo sim, Joao. Só não precisa estar com a corda no pescoço pra isso, né? ;P Abraços e Saudações Rubro-Negras!

      Excluir
  2. MUITO BEM! PARABÉNS PELOS DIZERES! ESTAREI COMPARTILHANDO ESTAS PALAVRAS!

    Carlos

    ResponderExcluir
  3. Falou tudo, mas com muito respeito aos envolvidos.
    Eu só desejo q esses caras citados por vc tenham um ataque cardíaco e se explodam NA PQP.
    E incluiria no obito generalizado o careca maus imbecil e babaca q já vi, o tal Wallim, assim como esse velhaco gaúcho do Pelaipe.
    Saco cheio de ver o novo Flamengo, profissional somente fora do futebol. Pq no futebol dentro de campo, continua o mesmo Flamengo da corja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahah, Cidoca! Vamos continuar expondo o que pensamos, e quem sabe o novo Flamengo nos ouve? Beijos e Saudações Rubro-Negras!

      Excluir
  4. Concordo em gênero, número e grau com o que vc escreveu no seu post! Não podemos mais aguentar um treinador fraco que gabou-se dizendo que fez um período de treinamento no Barcelona! Estou começando a desconfiar desse período de treinamento!

    Esses jogadores citados no seu texto, deveriam ter a ombridade e a capacidade de reconhecer que não são mais úteis ao time. O futebol de hoje requer jogadores capazes de jogar em alta velocidade, muito diferente do futebol que eles estão praticando!

    POR FALAR EM JOGADORES PARA ATUAR EM ALTA VELOCIDADE, O JORGINHO DEVE EXPLICAR O MOTIVO DA BARRAÇÃO DO ADRYAN, RODOLFO E NIXON! ATÉ QUANDO O FLAMENGO VAI SER REFÉM DESSES PÉSSIMOS JOGADORES? PARA QUEM VIU COMO EU LEANDRO E JORGINHO NA LATERAL-DIREITA DO FLAMENGO É REVOLTANTE VER UM JOGADOR MORTO EM CAMPO E AINDA SER CHAMADO DE ÍDOLO! ESSE CIDADÃO NUNCA VAI SER ÍDOLO DO FLAMENGO! ELE NÃO MERECE ESSE RÓTULO!

    #FORAJORGINHO #FORALEOMOURA #FORARENATOABREU #FORACARLOSEDUARDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos juntos, Sandro! A barração do Rodolfo é inexplicável... Até quando teremos Jorginho? :/ Abraços e Saudações Rubro-Negras!

      Excluir
  5. Perfeito o seu comentário é tudo que a maioria dos torcedores do Flamengo estão pensando e sentindo.Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo texto! É exatamente o mesmo que sinto e já faz tempo! Tem coisas que já estão criando raízes e prefiro apostar em jovens promissores do que nesses que a gnt já sabe que não dá mais! A diretoria faz muito bem o seu trabalho, mas tem que dar um basta nessa situação urgentemente! Não escrevo isso tomado pela emoção e calor do jogo de ontem, mas de quem não aguenta mais ver jogadores medíocres que só se destacam no campeonato carioca, queremos renovação não só fora das 4 linhas, mas principalmente dentro dela, basta aposentar esses líderes que já estão acostumados com o marasmo e sempre no final de uma derrota ou empate dizem que o time foi bem, sendo que nem nas vitórias isso está acontecendo. Renovação já!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso, Verônica! Renovação real, já! Beijos e Saudações Rubro-Negras!

      Excluir
  7. Respostas
    1. Considere-se co-autor, Berg. :) Abraços e Saudações Rubro-Negras!

      Excluir
  8. Amigos que comentaram, muito obrigado pela moral e pelas palavras. Espero que a nossa vontade possa se concretizar em breve - hoje, no empate com o Atlético Paranaense, ainda não foi a vez. Abraços e Saudações Rubro-Negras!

    ResponderExcluir