Google+ Mil Vezes Flamengo: Flamengo 0 x 1 Inter: derrota doída em jogo feioso

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Flamengo 0 x 1 Inter: derrota doída em jogo feioso

Flamengo x Internacional foi o jogo de duas tradições: uma recente, outra antigona. Ambas ruins.

A recente: ver o Flamengo fazer um jogo medonho. E ler o site do clube dizendo que o time jogou bem é dose pra urubu. Eu não consigo repetir isso, sequer acreditar numa coisa dessas, tendo meu histórico de 30 anos de torcedor consciente. Vi Zico, Junior, Andrade, Adriano (em forma), Leonardo, Jorginho, Renato, Bebeto, Pet... Esses, e tantos outros, sim, faziam o Flamengo jogar bem - e, pelo que me lembre, era muito diferente do que temos visto nos últimos tempos.

Sem querer me repetir mas me repetindo em relação ao que já andei escrevendo: o time do Flamengo está melhor, graças a organização. O trabalho de Mano Menezes tem facilitado a vida de torcedores, jornalistas, comentaristas e congêneres, pois hoje é possível saber exatamente os espaços do campo ocupados pelos jogadores - que, por sua vez, são os mais beneficiados por sua própria obediência tática. E nisso, fico só imaginando se tivéssemos pelo menos 3 titulares de respeito - um na zaga, outro no meio, e um outro na frente - o que poderíamos arrumar nesse Brasileirão. Tá tão mole que periga termos um Coritiba desses da vida levantando a taça.

E a tradição antiga? Tomar gol de ex-jogador do Flamengo. O da vez foi um que, palavras dele, quis demonstrar respeito ao clube que o formou não comemorando gol. Juan, duas coisas: 1º) Não comemorar gol pelo time em que se joga é uma tremenda bobagem; 2º) Ao que consta, você teve a chance de mostrar mais respeito ao dar mais carinho ao Flamengo em seu retorno ao país, só que não rolou. E duvido de que, se de fato quisesse, você não poderia ter fechado com o Fla. Não quis.

E foi ao sabor amargo dessas duas malditas leis que amargamos essa derrota - que bateu péssima não por ser um placar anormal, pois não é, mas sim por ter sido no fim com essa mis-en-scène do Juan. Da próxima, poupe-nos, Juan. E poupe-nos, Flamengo.

* * * 

Gosto do Felipe, mas falhou. E para os que pediram por Julio César, faço questão de lembrá-los quando ele falou, em seus tempos de Inter, que não se via voltando para o Flamengo, mudando radicalmente este discurso ao calçar as luvas da humildade da segundona inglesa. No mínimo, conveniente, não?

Há, ainda, os que pedem por Paulo Victor.  Pra mim, uma palavra: inadmissível.

* * * 

E no mais? Bruninho,  que apareceu tão bem contra o ASA, dessa vez não foi bem não; Léo Moura, o fiasco inexplicável de sempre; Paulinho esteve bem no primeiro tempo, mas no segundo, sumiu...

Elias, por sua vez, continua um monstro. Incansável, combativo e bem no apoio. A melhor contratação Rubro-Negra da temporada, fácil. Tem que ser comprado ontem!

* * *

Moreno não fez gol. Sua melhor jogada, dessa vez, foi mandar na lata do folgado D'Alessandro: "Fala muito...". Boa!

* * *

Adidas, cadê as camisas brancas de manga comprida? E aquele casaco mandrake do Mano? Coisas feias...

* * *

Mesmo com essa bolinha fraca do time, impossível não garantir meu lugar no Maraca no próximo domingo. O simples ato de ter comprado o ingresso já foi uma emoção. Que saudade.

5 comentários:

  1. Gosto muito dos seus comentários e concordo com a maioria, mas dessa vez acrescentaria que o time melhorou taticamente e que os jogadores apesar de limitados se dedicaram bastante. Não jogamos contra um time fraco e perdemos por uma falha individual do Felipe.
    Parabéns pelas palavras e SRN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Vinicius! Concordo contigo: o time está aplicado e arrumado; e, claro, Mano tem grande influência nisso. ;) Abração, obrigado pelo prestígio e Saudações Rubro-Negras!

      Excluir
  2. Não assisti ao jogo,mas no geral ouvi que o time jogou de igual para igual com o inter e que não seria um absurdo ele ter ganho. Quanto as suas opiniões referentes a Juan, Júlio César, Paulo Vitor e Felipe eu simplesmente assino em baixo. Abraços e SRN.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carues, verdade: poderia ter dado qualquer resultado. O jogo foi parelho, decidido numa falha de nosso goleiro. Abração, obrigado e Saudações Rubro-Negras!

      Excluir