Google+ Mil Vezes Flamengo: Flamengo x Cruzeiro - pela dignidade e pelos três pontos, nessa ordem

sábado, 7 de setembro de 2013

Flamengo x Cruzeiro - pela dignidade e pelos três pontos, nessa ordem


Que o nosso time se inspire no cara da vez: Elias

Antes de falar de Flamengo x Cruzeiro, algumas rápidas explicações pel
a falta de posts sobre Flamengo x Corinthians e Flamengo x Vitória: no primeiro, faltou paciência para gastar o mínimo de tempo em escrever sobre o chocolate sofrido; no segundo, só não consegui mesmo ver 80% do jogo por conta do trabalho, pegando somente os últimos 15 minutos...mas no fim, valeram os 3 pontos debaixo daquele aguaceiro, para felicidade dos 40 milhões da Nação e dos 12 mil abnegados que incentivaram o Mengo sob aquele dilúvio.

Agora, lá vamos nós nos encontrar com a nossa recente vítima da Copa do Brasil, e que no Brasileirão vem tendo um desempenho bem diferente... O que esperar?

Sendo muito direto: tá lá no título. E só.

Muito mais difícil do que prever sentença de juiz e fralda de bebê é antever  como será o comportamento do Flamengo em campo. Parece rolar uma séria bipolaridade que, antes, muitos - eu, inclusive - pensavam estar de alguma forma associada ao meio e ao fim de semana...mas aí vieram a classificação heróica na Copa do Brasil numa quarta-feira e a surra de toalha molhada do domingo passado e derrubaram seriamente essa ideia. Mas vamos em frente.

Além do que já foi dito, e tentando me fiar no que tenho pela frente - a provável escalação de Mano -, temo barbaramente a presença de Paulo Victor, goleiro do qual não gosto, preferindo o garoto César 1325235232 vezes mais; digo que gosto de ter Samir ao lado de Wallace, e acho válida a volta de Gabriel - que ele deve encarar muito seriamente como uma bela nova chance; fico na dúvida de André Santos na lateral por conta de sua ineficácia como defensor
; e precisamos urgentemente de que Rafinha mostre mais rendimento. Tá na hora.

Como diria o filósofo, é preciso antes ser para então ter. Amanhã, o Flamengo precisa ser o Flamengo para ter alguma chance de conseguir os tais três pontos. Um time tecnicamente oscilante, todos já entendemos que é o que temos para o momento delicado da instituição que é esse de 2013; agora, um time que se omita, que se esconda, que aceite os golpes passivamente, isso, nunca.

Aqui é Flamengo; e o Cruzeiro vem mordido. Taí um belo jogo pra mostrar que a lição de que o que foi feito no domingo passado nunca deve ser repetido foi de fato assimilada. Máxima dignidade, zero de bobeira.

* * * 

Celebrei ontem no Twitter, mas vale o registro por aqui: nesta sexta comemorou-se o centenário do incrível Leônidas da Silva, um dos primeiros negros a vestir o Manto, e um dos maiores jogadores de todos os tempos do Mengo e do Brasil. Salve, Leônidas! Todo dia é dia do Diamante Negro.

Um comentário:

  1. Belas palavras.
    Acho que aqui é um espaço importante onde o torcedor pode se expressar. E de fato tenho que dizer que antes de mais nada eu tenho uma amor incondicional ao Clube de Regatas do Flamengo, porém vale ressaltar algumas coisas que me incomodam e muito.
    O Flamengo passar por crises que ele mesmo arruma. O Flamengo tem problemas, sabemos disso, mas no meu ponto de vista o maior problema é a sua torcida. Sim a sua torcida.
    A torcida do Flamengo apoia quando tem que apoiar, vaia quando tem que vaiar, mas está muito acomodada e se contentando com muito pouco. O time jogou mal contra o Cruzeiro no segundo jogo, se não fosse a torcida não teríamos passado de fase, mas o que me incomoda é que fizeram um carnaval enorme por uma vitória de apenas 1 a 0.
    O Flamengo é enorme tão quanto a sua maravilhosa torcida, não podemos ficar tanto tempo sem vencer o Corinthians. Quando vamos jogar nos estados do sul do país já sabemos o resultado. É derrota na certa. Por que isso?
    O Grêmio construiu uma bela arena para jogar o Palmeiras está construindo e por que nós não? Dependemos do Maracanã e todos sabemos que é uma briga agora para jogar lá. Uma torcida de 40 milhões de apaixonados tem que se mexer quanto a isso. Apoio a diretoria que está fazendo um trabalho sério. Mas não podemos nos apequenar diante dos adversário, jogando um futebol de 15ª categoria.

    ResponderExcluir