Rolou na noite desta quinta o sorteio dos grupos da Libertadores 2014. Caímos no Grupo 7, juntamente com León (México), Bolivar (Bolívia) e Emelec (Equador). E aí?
Pra facilitar e ganhar tempo, vamos em tópicos:
• Sim, o Flamengo viaja longe nessa primeira fase. Sim, vamos pra altitude no Equador e, sobretudo, na Bolívia. Mas temos que pensar que essa galera toda também se ferra com o Flamengo no Maracanã. Veja bem: Maracanã, não Engenhão. Não penso em outra possibilidade que não a nossa casa cheia nas três partidas. E não dá pra admitir outra coisa que, no Rio, não seja 100% de aproveitamento nosso.
• É fundamental deixar o Carioquinha em enésimo plano. Bota time B pra jogar essa bagaça - de preferência, a molecada, que é pra criar casco.
• Trabalhar preparo físico do elenco é fundamental - e nisso inclua-se aquela aclimatação de dias de vantagem em Bolívia e Equador. Se não dá pra termos Cadus hoje no Flamengo, quando mais para a disputa dessa primeira fase da Libertadores.
• Vigor físico também é um quesito importante para as contratações que vêm aí - e nisso, preocupação maior com armadores e atacantes. Não dá pra virem mais Gabriéis para o Flamengo. Olho nisso, diretoria!
• Enquanto escrevo esse post, tô vendo a decisão do campeonato mexicano entre León e América do México; e nosso futuro adversário, apesar de desconhecido, não me parece ser bobo não. Pode ser só primeira impressão, mas todo cuidado é pouco contra um Mal de Montezuma futebolístico.
• No mais, é entender que não há porque temer. Somos Flamengo, temos o Maraca de volta, e Libertadores nunca foi para os fracos - e isso, definitivamente, não somos. Que venha o bi!
Nem achei o sorteio muito ruim.
ResponderExcluirA gente pega altitude e viaja muito mas os times não sao la grandes coisas.
Bjs,
Dani
http://www.primeiropenta.net
Vei, volta pro mundo nerd CA! WTF???
ResponderExcluir