Google+ Mil Vezes Flamengo: Flamengo x Léon: o primeiro degrau

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Flamengo x Léon: o primeiro degrau

















Esqueçam os últimos 42 dias: agora o ano começa de verdade. O fraquíssimo estadual, sinceramente, não é parâmetro pra muita coisa. Serve, e isso é mesmo, de algum aperitivo, bom ou não. E ponto.

É a hora de ver se o Elano vai se confirmar valioso, se jovens como Muralha e Samir - que torço que seja o titular da noite na zaga ao lado do Wallace - vão resistir ao clima hostil que só a Libertadores proporciona, se André Santos dormiu o suficiente pra não bocejar em campo, se Paulinho finalmente volta das férias, se o Brocador fará em alto estilo sua estreia em uma partida internacional. E tudo isso sem Elias. Não é mole não.

É uma noite de muitos "se's", sem dúvida. E uma responsabilidade tremenda. Gosto de pensar que começamos mais essa Libertadores na mesmíssima situação da Copa do Brasil: estando ali para fazer um belo papel, com seriedade, honrando como sempre se deve honrar o Manto, o vermelho e o preto. Cada jogo, um jogo. Cada vitória, um degrau. Pelo pouco que vi do León, não acho que vá ser fácil; mas pelo muito que vi do Flamengo, penso que é possível, sim, subirmos hoje o primeiro dos vários que temos diante de nós. Para o alto e avante, Flamengo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário