Google+ Mil Vezes Flamengo: Flamengo 0 x 0 Goiás - que ano é hoje?

domingo, 20 de abril de 2014

Flamengo 0 x 0 Goiás - que ano é hoje?

A inusitada expressão é de uma célebre personagem da história da teledramaturgia brasileira. Em um de seus clássicos porres, Heleninha Roitman, a alcoólatra inveterada interpretada por Renata Sorrah na novela "Vale Tudo", soltou a pergunta-pérola.

Ao fim da novela, Helena se recupera graças ao Alcoólicos Anônimos; mas, mesmo sóbria, caso fosse "da vida real", torcedora do Flamengo, e estivesse acompanhando o time há algum tempo, voltaria a soltar a insólita questão. Como não?

Relembremos: primeira rodada do Brasileirão 2013. Mando de campo do Flamengo. Estádio Mané Garrincha, Brasília. Time inteiramente desarrumado, dirigido um técnico que parece privá-lo de qualquer ordem tática mais aprimorada e que não tem condições de estar à frente da equipe profissional Rubro-Negra. Enfim, muita, muita coisa errada. No placar, um incômodo 0 x 0.

O que tenho a mudar para falar de nossa estreia em 2014? Nada. Absolutamente nada. E você, tem algo? Garanto que não.

É isso. Se me estender, corro o risco de ficar bem repetitivo - não mais do que o futebol do time de Jayme, até porque isso é bem difícil. Triste.

* * *

Estádio praticamente vazio num jogo em pleno feriadão, disputado em uma cidade da qual as pessoas fogem em sequências de dias de descanso. Previsível ou não?

* * *

"Ah, mas nos jogos considerados fáceis nós podemos ser mandantes fora do Rio". Não, não mesmo: é justamente o contrário. É nessas partidas que o Flamengo precisa confirmar a vantagem do mando de campo e contar com sua torcida carioca para pressionar o adversário o tempo todo. E com preços justos, para lotar o Maracanã. Não podemos abrir mão do 12º jogador que é a Nação.

Não podemos esquecer: o campeonato de pontos corridos é decidido não apenas pelos pontos que são conquistados, mas sobretudo pelos pontos que são (ou não) ridiculamente perdidos. Por isso, hoje, já deixamos para trás 2 pontos que podem ser bastante necessários - sobretudo com esse Flamengo que temos hoje.

* * *

Ainda há tempo para mudar, Flamengo. E temos muito o que fazer. Muito!

Um comentário:

  1. NÃO SEI, O TEMPO PASSA E A ARROGANTE DIRETORIA NÃO MUDA....NÃO DÁ OUVIDOS ÀS CRÍTICAS E A TUDO O QUE É ERRADO, NÃO GOTA DE SER CONTRARIADA, PARECE QUE O CLUBE VIROU BANCO E SÓ QUEREEM SABER DE DINHEIRO, O FUTEBOL QUE SE DANE....O QUE CUSTA MUDAR PARA VER, ESTÃO REPETINDO 2013 QUE TAMBÉM COMEÇOU ERRADO E GRAÇAS A DEUS NÃO CULMINOU COM O REBAIXAMENTO....ONTEM, JOGO PARA CONFIRMARMOS 3 PONTOS, DEPOIS É AQUELE SUFOCO TENDO QUE CORRER ATRÁS.ESSE GOIÁS SERÁ SACO DE PANCADA DOS OUTROS TIMES....SE LEMBRAM QUANDO EM 2013 PERDEMOS PONTOS PARA TIMES COMO PORTUGUESA, PONTE, NÁUTICO(4 PONTOS) SENDO O PIOR TIME DO CAMPEONATO COM ESSA MANIA DE SE AFASTAR DO MARACANÃ PARA JOGAR NA VAZIA BRASÍLIA....AGORA QUE PASSOU DE SER NOVIDADE O POVO DE BRASÍLIA NEM ESTÁ INDO MAIS AO ESTÁDIO, A EMPOLGAÇÃO FOI SÓ NO INÍCIO, SERÁ QUE NOSSOS DIRIGENTES NÃO ESTÃO NEM AÍ E OUTRA, A TORCIDA DO FLAMENGO EM OUTRO ESTADO TAMBÉM SÓ IRÁ COMPARECER DEPENDENDO DA EMPOLGAÇÃO COM TIME, NÃO IRÁ PARA VER UM TIME E ELENCO FRACO COMO O ATUAL PLANTEL FORMADO.

    ResponderExcluir