Google+ Mil Vezes Flamengo: Flamengo 0 x 2 São Paulo: sem tesão não há solução

domingo, 18 de maio de 2014

Flamengo 0 x 2 São Paulo: sem tesão não há solução

Ney, que o jogo de hoje tenha te dado
muitas lições a serem aplicadas já na quarta-feira...
Começo respeitando a minha, a sua, as nossas inteligências: é claro que em tão curto espaço de tempo não se poderia exigir que Ney Franco fizesse uma revolução no jeito de jogar do Flamengo - embora espere sinceramente que ele não precise de mais um jogo para perceber certas coisas...

Mais adiante falo de diversas obviedades, mas agora quero me ater a uma imensa, para a qual espero que não apenas nosso novo treinador como nossa diretoria dediquem especial atenção: a pasmaceira, marasmo, impassibilidade de boa parte de nossos jogadores. Como se já não bastassem as inúmeras deficiências técnicas do time, ver em campo gente que recebe em dia mas que, mesmo assim, demonstra de forma tão clara não se importar com uma derrota em casa diante da torcida é algo que irrita. E irrita sobretudo porque falta de gana, de vontade, de vergonha na cara, em nada, nada tem a ver com o Clube de Regatas do Flamengo.

Não sou técnico de futebol, não sou dirigente mas, caso fosse um ou outro - e seria somente do Flamengo, lógico - chegaria amanhã ao Ninho do Urubu, juntaria todos os atletas profissionais e perguntaria: "Quem aqui quer vencer? Porque, de hoje em diante, quem não mostrar claramente que vai suar sangue para vencer, pode pedir o boné e vazar da Gávea".

E não terminaria nesse ultimato não: depois do treino, poria todo mundo no auditório do clube à noite para ver Flamengo x Mogi na NBB - sim, porque o basquete do Flamengo, como tanto já escrevi e que provavelmente voltarei a escrever, tem muito a ensinar aos seus colegas do futebol. E ainda diria a todos os presentes, apontando para o telão e parodiando um dos gritos favoritos da Nação: "Aquilo ali é Flamengo!"

De novo: o time precisa de contratações? Pra ontem. Precisa de arrumação? Para anteontem. Mas, mais simples do que isso tudo, mais elementar e 100% indispensável em tudo, absolutamente tudo o que diz respeito ao nosso clube, é a massiva presença do tesão, da raça, da vontade de vencer, vencer, vencer. Ela precisa entrar em campo com o nosso time sempre. E quem não se adequar a esse mandamento Rubro-Negro, rua - mas não sem antes ouvir de quem for outra frase importante, que precisava ser pintada imediatamente em letras garrafais no nosso CT: "Quem não serve o Flamengo não serve para o Flamengo".

* * * 

Dito isso tudo, tá bem óbvio que não vai dar para não contratar. Armadores - no plural - e primeiro volante são prioridades. Ney Franco falou, na coletiva, em se buscar alternativas no mercado internacional. Ótimo!

* * * 

Léo Moura, quem você quer ser: o lateral que atuou com qualidade e consistência no segundo semestre de 2013 e no comecinho deste ano ou alguém incapaz de auxiliar na marcação e de chegar menos de 20 metros da linha de fundo adversária?

Se for a segunda opção, obrigado, plaquinha, tchau e bênção. Ah, e independentemente da escolha, por favor, passe já essa braçadeira de capitão pro Wallace.

* * * 

Luiz Antônio não pode ser volante porque não é volante durante os 90 minutos. Aliás, o que ele é? E que nosso treinador volte com o Cáceres de titular já contra o Bahia...

* * * 

Chega de André Santos.

* * * 

Ney Franco, uma dica: sei que você está chegando agora mas não pense que Elano é a solução de seus problemas quanto à qualidade criativa do meio campo Rubro-Negro. Mas não mesmo.

* * * 

Cinco jogos. Quatro gols - todos em uma partida. Quatro pontos conquistados de 15 disputados - ou seja, aproveitamento de 26%. E aí, diretoria?

Um comentário:

  1. Prezado Carlos, concordo com cada linha que escreveu. Mas será que a diretoria vai bancar o NF agindo desta maneira? Será que a própria diretoria agiria desta maneira????

    1o.) NF disse buscar no mercado internacional: Que volante de qualidade que saiba sair jogando está disponível no mercado e com valor que o Fla pode bancar? Seria a hora da Adidas "patrocinar" um atleta?

    2o.) Léo Moura demonstra nitidamente o peso da idade. Acredito que ele já fez o que podia pelo Fla. Hora de sangue novo (menos o Digão). Wallace capita. Tô contigo

    3o.) Falta treinamento de posicionamento para o LA. Ele tá perdido sim, mas o esquema do Fla tava todo capenga. Pode ser que ele consiga se ajustar na posição. LA é reserva de Marcio Araújo. Cáceres é o nosso melhor(!!!) volante. Fazer o que né?

    4o.) Desde a final da CB2013... Cansado demais

    5o.) Elano nunca será solução.

    6o.) Vamos ver se o NF arruma esse time. Jayme tava contando com a sorte e ela terminou na final do carioca...

    ResponderExcluir