Ney: se formos pra errar, que seja na tentativa de coisas novas, e não repetindo problemas antigos.. |
Por sorte - graças a uma viagem a trabalho -, eu fui poupado de boa parte deste jogo; já o Fla e Ney Franco, não. Embora tenhamos sofrido um gol de uma falta não existente, nada de reclamar de injustiças, e por dois motivos: primeiro, porque isso aqui é Flamengo; segundo porque, se o lance foi injusto, o empate, não.
O Flamengo foi vitimado por erros de Ney Franco na escalação e, sobretudo, nas substituições. Foram elas que nos deram uma ainda maior aridez criativa, fazendo o Rubro-Negro incorrer num erro clássico desde as mais priscas eras Joelísticas: encher o meio-campo de volantes, chamando o Bahia pro jogo. Coisa de quem acredita piamente na infeliz declaração recente de Léo Moura, de que o Flamengo deveria jogar como time pequeno.
Tá vendo, Léo? Não deveria. Mas de você, sinceramente, hoje espero pouco. Por outro lado, Ney, de você espero algo o mínimo; e nesse mínimo há a obrigação de ver o Flamengo sempre com postura ofensiva - especialmente jogando em casa. Aprendeu?
* * *
Não achei falha do Felipe no gol deles.
* * *
Falha feia, por sinal, foi a esdrúxula simulação de Éverton em lance que lhe rendeu um cartão amarelo. Merece um esporro daqueles do comandante do time, do diretor do clube, do síndico do prédio em que mora...
* * *
* * *
Fala, Carlão!
ResponderExcluirConcordo com tudo que você disse. Só não concordo muito no lance do gol do Bahia, na minha opinião o Felipe falhou. A bola não foi no canto, não foi tão rápida assim... Tá certo que a visão dele estava prejudicada, mas era uma bola defensável! E o Felipe tem atuado muito estranhamente nos últimos jogos, não tem se mostrado seguro.
Realmente, ler uma declaração de jogador do FLAMENGO (porra!) de que o time deve é jogar como time pequeno, na boa, isso aí vindo de um cara que está no clube há quase 10 anos, é VERGONHOSO. Ou seja, tanto tempo de casa e porra, AINDA NÃO APRENDEU O QUE É FLAMENGO?!?? Jogar como time pequeno É O CAZZO! ISSO AQUI É FLAMENGO, PORRA! Não tem condição de jogar em casa contra o Bahia e chutar 3 vezes ao gol dos caras, enquanto o Felipe leva um bombardeio. Esse time está totalmente perdido, o que aliás ficou nitidamente mostrado nas entrevistas pós-jogo depois da derrota pro tricolete paulista e também neste empate com o Bahia. Tá difícil, o time parece SEM RUMO... E, sendo bem sincero, eu não considero o Ney Franco um técnico capaz de dar rumo a qualquer time que seja. O Flamengo se encontra hoje naquela fase de ebulição que tão bem conhecemos e que já estamos acostumados. O grande problema é que o time hoje não tem NINGUÉM que pegue a bola, bote embaixo do braço e resolva a situação. Não temos Romário, nem Sávio, nem Athirson, nem Adriano, nem Petkovic, nem NINGUÉM. O time do Flamengo hoje é um punhado de jogadores MEDIANOS ou RUINS. Ou então em fim de carreira.
Ou a diretoria resolve ir ao mercado e trazer pelo menos UM jogador que saiba jogar futebol, que pare a bola e saiba jogar o jogo, tipo um ALEX ou um RIQUELME (estou sendo bem pouco exigente porque isso é o que se pode alcançar sem grandes dispêndios de dinheiro), ou este ano vai ser complicado...
Abr!