Google+ Mil Vezes Flamengo: Flamengo, novamente campeão do NBB: um Tri de todos!

sábado, 31 de maio de 2014

Flamengo, novamente campeão do NBB: um Tri de todos!















Foi tenso, foi punk...mas foi Flamengo demais. Só assim para descrever a vitória sobre o Paulistano com a qual o basquete Rubro-Negro nos deu mais uma taça, mais um título do NBB. A HSBC Arena lotada presenciou um jogo de muitos erros de ambas as partes, superados apenas pelas fortes emoções. No fim, venceu quem mereceu mais. Venceu o melhor - e o melhor, no Brasil, indiscutivelmente, é o time comandado por José Neto.

Ainda baqueado por tudo o que vivi na Arena, poderia falar do excelente Jerome Meynisse, com justiça o MVP da partida; do sempre batalhador Olivinha, cara que é a alma desse time; de Marcelinho e sua mão certeira, que, em diversos momentos - sobretudo no fim - foi nosso porto seguro. Poderia falar, ainda, de Marquinhos, sempre valente e chamando o jogo pra si; do Laprovittola, que hoje não foi sensacional mas em alguns momentos lembrou o cracaço que foi ao longo da temporada; da luta do Gegê e até do questionado Washam, que nunca se omitiu... Mas gostaria de fazer diferente. Só um pouco.

Neste texto, quero destacar três fatos que mostram que nosso time vai muito, muito além dos cinco titulares, e em diversos sentidos:

• A excelente atuação do jovem Cristiano Felício. Com apenas 21 anos, Felício jogou hoje com personalidade de veterano. Ele, que já havia sido heroi de uma partida, hoje foi fundamental nos rebotes e premiado com uma cestaça de 3. Ainda vai nos dar muitas alegrias;

• O retorno de Benite, retornando de uma recuperação de cerca de seis meses. Nem parecia ter ficado fora das quadras por tanto tempo, e não poderia ter voltado num melhor momento e de forma mais especial;

• E, finalmente, o dono do que, para mim, foi o lance que definiu o jogo a favor do Flamengo: Shilton, jogador que, a exemplo dos colegas, nunca se entrega. Num ataque desperdiçado do Flamengo, faltando pouco mais de um minuto para o fim, ele conseguiu um rebote sensacional debaixo da tabela. Na sequência do lance, falta a nosso favor, e os pontos que nos tranquilizaram em relação à vitória e ao título. Espetacular!

Pois é. Hoje não foi uma partida de destaques individuais ou de atuações colossais. O Tricampeonato do NBB veio para nós nos braços de uma equipe de muitos. Na quadra, no banco, e na retaguarda - com o trabalho do trio Alexandre Póvoa, Marcelo Vido e André Guimarães (respectivamente, VP de Esportes Olímpicos, diretor e supervisor do basquete profissional -, todos, todos eles e todos nós mostramos mais uma vez o que é o verdadeiro espírito Rubro-Negro.

Como é bom ver um grande trabalho ser recompensado. Parabéns, basquete do Flamengo, nosso orgulho. Que seu exemplo contagie nossos outros esportes - sobretudo o futebol. Obrigado por não cansarem, por lutarem até o fim, por vibrarem. Por se importarem de verdade. Contem conosco, sempre. Com essa equipe de milhões jogando juntos, o Mundial em outubro, definitivamente, não é um sonho distante.

P.S.:  De presente para todos nós, o vídeo abaixo, feito por mim na saída dos jogadores do local em que receberam a taça. Se liguem especialmente na reação do Shilton após eu, ainda mais rouco, gritar pra ele mencionando o tal rebote...


Nenhum comentário:

Postar um comentário