Google+ Mil Vezes Flamengo: Flamengo 1 x 0 Botafogo - que venham os ventos da mudança

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Flamengo 1 x 0 Botafogo - que venham os ventos da mudança

Crédito: página oficial do Alecsandro no Facebook



















Depois da formação de um grande movimento (#ConteComigoMengão), de nova música, de mais de 40 mil RubroNegros numa noite de frio e chuva no Rio de Janeiro cantando, vibrando, apoiando, não merecíamos mesmo um resultado diferente. Enfim voltamos a somar três pontos na tabela, em uma vitória que, se foi conquistada com um futebol ainda longe do desejado e esperado, veio na base da raça, da vontade de todos os que vestiam vermelho e preto... e, por que não dizer, com uma mínima organização coletiva superior a do time de Ney Franco.

Sem dúvida nossa equipe foi voluntariosa como não ainda havíamos visto neste Brasileirão 2014; que tivemos a excelente volta de Cáceres - o melhor em campo -, valente demais em todas as disputas, especialmente numa intervenção providencial que evitou o gol de empate do alvinegro; a boa estreia como titular de Marcelo, zagueiro que mostrou personalidade, apesar da furada que iniciou o lance que culminou com o salvamento do volante paraguaio...

Ainda tivemos Paulo Victor, goleiro do qual não gosto, mas que não comprometeu; a entrega de Wallace; o cruzamento certeiro de um esforçado João Paulo; Lucas Mugni em bons momentos e passes idem; e Alecsandro balançando a rede num peixinho quase vanpersieco na hora em que mais precisamos dele. Mas querem saber?

Daqui a 20, 30, 60 anos, a cena que vai ficar no meu coração deste Flamengo x Botafogo é a da torcida entoando a nova música, totalmente alheia aos caprichos metereológicos de São Pedro, plenamente sintonizada com as vibrações de São Judas. Quando o time e a torcida querem, essa força da natureza chamada Flamengo se impõe para calar mais forte do que tudo, do que todos. Era disso que precisávamos - e se ainda nos falta muito na bola, no espírito, na união e no amor que faz esse clube ser o que é, temos a certeza de que é desta forma que faremos, juntos, os ventos da mudança. Neste domingo tivemos apenas o primeiro sopro.



vídeo por Bruno Castro


* * *

"Acima de tudo RubroNegro / Amor maior não tem igual / Eu juro que no pior momento / Vou te apoiar até o final / Dá-lhe, dá-lhe, Flamengo / Dá-lhe, dá-lhe, Flamengo/ Sou Flamengo com muito orgulho e com muito amor/ No Maraca vou torcer/ Arcoiris vai tremer / E o mundial vocês nunca vão ter".

Alguém aí que esteve no Maracanã ontem consegue tirar essa música da cabeça?

* * *

Na boa, nada de falar mal de Canteros. Na verdade o cara ainda não estreou mas, pelo menos, teve um bom gosto de quem jogará junto com ele - em campo e fora dele. ;)

* * *

De novo sobre a furada do Marcelo: gostei muito do momento captado pelas câmeras da TV, que revelam a força que ele recebeu de seus companheiros após seu erro. É esse o espírito!

* * *

Para falar de algo negativo: Léo Moura. Até quando teremos que aturá-lo? O lance final dele, em que pega uma bola na direita, partindo esquisitamente para o meio e perdendo a bola, resultando no fim no cartão vermelho de Cáceres resume bem o mal que ele representa atualmente.

É papo de, no mínimo, deixá-lo no banco até o fim da temporada e, no encerramento de 2014, dar a ele uma plaquinha de agradecimento - em respeito ao histórico e às conquistas que teve com o Manto - e encerrar o vínculo.

* * *

No mais, convidar você a, de alguma forma, fazer parte do movimento #ConteComigoMengão. O que vimos neste domingo foi apenas o primeiro passo de algo que deve seguir, e cada vez mais forte. Esta iniciativa tem perfil no Twitter, tem página no Facebook mas não tem um dono só: é de cada um de nós.

Um comentário:

  1. Fala amigo, bom dia..Então, perfeita a análise do que foi o jogo contra os CHORÕES, que se não foi AQUELA partida pelo menos os jogadores brigaram dentro de campo pra sair com a vitória, e fez muito bem o CACERES ter pagado geral pro MOICANO CALOPSISTA, que quase entregou.Parabéns pelo texto, SRN e vamos pras cabeças.

    ResponderExcluir