Se o futebol ainda não encanta, pelo menos parece que estamos cumprindo uma tarefa importante no caminho para um Brasileirão de menos sustos: não perder pontos "imperdíveis". Para fazer isso na noite de domingo, precisamos de um meio campo brigador, de um Éverton um pouco mais parecido com o jogador que contratamos do Atlético Paranaense e de um Paulo Victor capaz de se redimir da lambança resultante no gol adversário - desastre que não foi só dele, sejamos justos - ao brilhar num lance crucial.
Não temos ataque? Nosso time alterna bons momentos e outros de inteira bobeira? Pois a essa altura do campeonato, para quem torce de olho na parte de baixo da tabela, tudo fica esquecido por conta de uma vitória em um jogo de 6 pontos como o desta rodada. E mais: este resultado que não apenas nos impulsiona na classificação como vai construindo um embalo muito bem vindo, capaz de criar aquele velho círculo virtuoso de confiança que de vez em quando abraça times medíocres como o nosso.
Graças a esse gás dominical em nossa autoestima, e se nosso treinador fizer o certo, podemos encarar o jogo de quarta contra o Coritiba como outra quase obrigação de vitória, mesmo numa realidade bastante adversa que é a do 0 x 3. Era para termos tido essa postura mais interessada (e interessante) na quarta passada? Pois ainda dá para esse time consertar o erro anterior e se classificar no Maracanã.
A confiança está renovada para sábado, duelo contra o Grêmio...e para quarta também, se quisermos. Quer dizer: se o time quiser, pois tudo depende da bagagem que trazemos nos ombros: se o Flamengo esquecer o saco de penas do meio da semana passada e trocá-lo pelo de cimento que vem trazendo Brasileirão acima, podemos superar o Coxa e seguir adiante na Copa do Brasil. Qual vai ser, Luxa?
* * *
Obrigado, Juan! Há tempos o lateral esquerdo não jogava tão bem pelo Flamengo. Ney Franco também não decepcionou...
* * *
Marcelo, tremendo "morde e sopra": faz gol e faz pênalti. Mas está com saldo positivo... Ao menos por enquanto. Torço para deixar os vacilos de lado.
* * *
Por mim, Gabriel entra como titular na quarta ao lado de Paulinho. Pro segundo tempo, Eduardo da Silva.
* * *
Mais uma vez assisti ao jogo na Gávea, em mais um evento divertido, cercado de gente boa, com a trilha musical de vários cânticos RubroNegros e até sorteio de brindes no intervalo. Golaço do Flamengo que, se você tiver a chance de prestigiar um dia, não deveria perder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário