Google+ Mil Vezes Flamengo: Flamengo 1 x 0 América-RN - apenas a metade do caminho

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Flamengo 1 x 0 América-RN - apenas a metade do caminho


















Confesso que não sabia muito o que dizer para justificar um post sobre essa magra porém importante vitória do Flamengo fora de casa além do placar em si - do qual já falei em menos de 140 caracteres; mas aí foi só esperar a coletiva do Luxa para saber que ele disse que não tem nada encerrado, que um outro time aí já achou que a parada tinha sido resolvida contra esse mesmo adversário e acabou protagonizando uma lambança vergonhosa no Maraca, que por conta disso o Fla precisa ficar bastante ligado...

Longe, muito longe de ser uma novidade o que foi dito pelo nosso técnico; mas é uma velharia que precisa ser martelada - e aí este post fez mais sentido.

Ao mesmo tempo em que o alerta do Luxa é muitíssimo válido, hoje penso que o Flamengo, pelos exemplos próprios e por alguns alheios, já está bem cascudo em matéria de não dar mole para deixar resultados nos escaparem das mãos e dos pés. Há mais sagacidade do que em outros tempos (recentes), quero acreditar, mas há também o mínimo de futebol e preparo físico para tal.

Se tivermos a dupla Cáceres e Canteros em campo, se conseguirmos - como na noite dessa quarta - manter a pegada da marcação os 90 minutos, e se houver um pouco mais de inspiração ofensiva, a classificação para as semifinais poderá e deverá ser bem tranquila.

Ah: e que bom que o mesmo Luxa que encerrou bem seu expediente havia começado da mesma forma, escalando um time quase titular. Para mim, é isso o que deveria fazer, e é assim que deve agir também no sábado, no duelo contra o Santos.

Ligeiramente diferente da situação no Brasileirão, o mar em que o Flamengo navega na Copa do Brasil é de tranquilidade; no entanto, o rápido e traiçoeiro time do América pode fazer a maré virar radicalmente. Por isso, o lema que poderia motivar o comportamento do time no jogo da volta poderia ser aquele de uma música do Radiohead: "Sem alarmes e sem surpresas, por favor" - até porque o adversário vem doido pra repetir o feito de se dar bem no Maracanã, e nossa vantagem existe mas, relembro, tem o físico de um Iranildo.

Ok, Flamengo?

* * * 

Canteros, Cáceres e Gabriel, para mim, os melhores do jogo contra o América. Os piores? Luiz Antonio e Alecsandro.

* * * 

Batemos o recorde de público da Arena das Dunas. É: mais um.

* * * 

Virando a chave e falando de Flamengo x Santos: para o jogo de sábado, de modificações no time, faria duas. A primeira seria promover a entrada de Wallace, caso ele esteja em condições de jogo. Hoje, Marcelo e Samir foram razoavelmente bem, mas tiraria Samir. Motivo: o retrospecto de pouquíssimos gols sofridos da dupla Wallace e Marcelo, dupla de zaga menos vazada do Flamengo na competição.

A segunda modificação? Claro: a entrada de Eduardo da Silva no lugar do Alecsandro.

* * * 

RubroNegro, não se esqueça: neste fim de semana, temos uma obrigação cívica: todos ao Maracanã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário