Google+ Mil Vezes Flamengo: Flamengo 1 x 4 Atlético - os dois merecedores

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Flamengo 1 x 4 Atlético - os dois merecedores

















Vou ser rápido, do jeito que a ocasião pede:

É preciso ser justo e, sempre, desportista. Por isso, o primeiro merecedor do título - e da classificação, lógico - foi o Atlético Mineiro. Levir Culpi escalou um time ofensivo, com apenas um volante, e a pressão de seu ataque surtiu efeito. Vão para uma final de Copa do Brasil muito fortalecidos. Reconheçamos: vitória justa.

E o segundo merecedor citado foi Vanderlei Luxemburgo. Se o Flamengo do primeiro tempo teve uma postura valente, e teve condições de aplicar golpes no adversário - o gol, através de nosso melhor jogador neste segundo semestre e numa de nossas melhores armas, que é a velocidade -, no segundo tempo fomos minados por três substituições inexplicáveis. De todos os que saíram, teria tirado apenas Eduardo, trazendo Gabriel para campo. E mesmo se ele não tivesse condição, seria então para colocar Igor Sartori ou Até mesmo Mugni.

No meu Flamengo, Luiz Antonio e Élton sequer iriam a Belo Horizonte, quanto mais entrar na partida; e Mattheus, por mim, ficaria de fora sobretudo pelo fator inexperiência. Não era mesmo para um garoto com poucos jogos disputados no ano entrar naquele momento.

"O medo de perder tira a vontade de ganhar". Na noite desta terça, quem diria, Luxemburgo foi vítima de sua própria frase. E com requintes de crueldade.

* * * 

Temos que saber separar e, mais uma vez, aplicar a justiça: se Luxemburgo tem participação direta na nossa eliminação por conta das infelizes substituições e da postura coletiva do time na segunda etapa, essa derrota não desabona o ótimo trabalho que fez com o time no Brasileirão. Uma coisa é uma coisa, outra é outra.

* * * 

Eduardo da Silva, não há gol que você possa fazer que justifique um toque ridículo de calcanhar que resulta num gol adversário numa partida dessas.

* * * 

Minhas palmas aos RubroNegros que fizeram bonito no Mineirão, cantando e apoiando o time. Que tenham uma boa volta ao Rio, e com paz aos de paz.

* * * 

No meu entendimento, faltam mais 3 pontos no Brasileirão para o ano acabar para a torcida. Para o time, o jogo só acaba quando termina...

...e para a diretoria, espero muito que nosso 2015 já tenha começado.

Um comentário: