Google+ Mil Vezes Flamengo: Meus Jogos Inesquecíveis: Bebeto se salva e janta o Galo no Maraca

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Meus Jogos Inesquecíveis: Bebeto se salva e janta o Galo no Maraca



Me lembro muito bem. Meu pai e eu no Maracanã, prontos para ver o Flamengo pegar o todo poderoso Atlético Mineiro, apontado por muitos como o favorito do quadrangular da Copa União de 1987. Eles tinham o veterano goleiro João Leite, o camisa 10 Renato e um atacante bizarramente veloz chamado Sérgio Araújo, que depois viria a jogar na Gávea.

Estádio lotado para um jogo que não foi nada bom pro Flamengo, mesmo tendo Renato Gaúcho, Zico, Andrade, Leandro... O Atlético, inclusive, esteve muito perto de fazer o dele num lance incrível em que Sérgio Araújo tinha tudo pra driblar Zé Carlos, um dos tantos bons goleiros Rubro-Negros que vi jogar, mas acabou desarmado pelo goleiro e sua mão direita. Monstro. Enquanto isso, do nosso lado do ataque, gol, que é bom...

Siga o Mil Vezes Flamengo no Twitter

Curta a página do Mil Vezes Flamengo no Facebook

Inclusive, quem estava muito mal era Bebeto. Tanto que, lá pelos 30 do segundo tempo, a torcida começou a pedir a Carlinhos a entrada de Alcindo no lugar do baiano. Mas eis que sai uma jogada bem armada aos 32, Bebeto recebe um toque de Zico e desencanta, pegando de direita no contrapé do João Leite. Tava derrubado o Galo no primeiro round das semi, e aberto o caminho para o nosso quarto Brasileirão.

A última recordação é uma das mais maneiras: eu e meu pai, descendo um dos túneis do anel da arquibancada, cantando junto com a massa: "Ê, ô, ê, ô/Vamos comer galo em Belô!". Outro dia, claro, eu escrevo sobre esse jogaço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário