Google+ Mil Vezes Flamengo: Flamengo x Atlético-GO: os retratos da ofensividade e da covardia

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Flamengo x Atlético-GO: os retratos da ofensividade e da covardia

Talento à parte, Adryan pensa pra frente, do
 jeito que o Flamengo precisa
Juro que vou ser breve, e isso é quase uma necessidade pois senão seria repetitivo demais...embora nosso treinador praticamente obrigue qualquer um que escreva sobre o Flamengo a ser assim. Mas vamos lá.

Quando temos um time ofensivo, pensando em ir para a frente, e tendo peças em campo destinadas a isso por talento e vocação, o Flamengo começa a nos dar esperanças. Luiz Antônio e Adryan em campo, dois típicos exemplos da brilhante molecada que precisamos aproveitar, provaram isso com um futebol mais objetivo, trabalhando a direita do time em nome do ataque. Quem viu o jogo sabe no que deu -  e não me refiro só ao gol do Adryan mas também a outras chances que ali surgiram.

Agora, quando temos um pensamento pra trás, o vigente de nosso comandante atual, é aquela merda de sempre, com alguns agravantes dependendo da partida. Por exemplo, ontem, quando saímos atrás, ou então, mesmo a frente no placar, tomando sufoco do lanterna do campeonato. Ter um time entulhado de volantes e jogando recuado pra segurar placar - e com o Atlético Goianiense! -  é uma ode ao decadente, ao velho, ao anacrônico. E o incrível aperitivo de pré-jogo que tivemos ontem com Espanha x Itália só comprovou esse pensamento.

É simples: o Flamengo precisa estar comprometido com o futebol pra frente, ofensivo, visando sempre a vitória. Sempre. E esse tipo de futebol nada tem a ver com o praticado hoje por nós na maior parte do tempo e/ou das vezes. Não por falta de talento ou possibilidades, como vimos em alguns minutos ontem, mas por falta de vontade. Ausência  de mentalidade. Valeram os três pontos, mas não deixou de ser uma vitória bem amarga, daquelas que clamam por uma mudança urgente - afinal, tão ultrapassado quanto um futebol retrancudo é pensar que é preciso que o time tome uma sova para que uma atitude de mudança de comando seja tomada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário