Google+ Mil Vezes Flamengo: Liédson e o intervalo: motivos para comemorar

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Liédson e o intervalo: motivos para comemorar

Pode acreditar: Liédson tem tudo para
(voltar a) arrebentar no Flamengo
Deixando de lado os pés glaciais de Paty Amorim em Londres, os últimos dias do Flamengo foram de boas notícias. Duas, para ser mais preciso: a vinda de Liédson e o abençoado intervalo entre rodadas que ganhamos com o adiamento do confronto com o Atlético Mineiro.

Sobre o primeiro, sei que tem muito Rubro-Negro dizendo tratar-se de mais um ex-jogador em atividade que o Flamengo traz. Não acho isso não. Liédson não tem histórico de gandaias, está em plena forma, tem condições de adquirir ritmo de jogo em bom tempo e é goleador. E ainda tem uma outra grande vantagem: está mordido. Pensem no quanto um cara que foi sacado de um time que vai disputar o Mundial de Clubes quer mostrar futebol. Penso que podemos esperar uma boa fome de bola da parte dele, e acredito para valer em que possa fazer boa dupla com Love.

E a respeito da segunda notícia, o que dizer? Já estamos entrando naquela fase do Brasileirão com duas rodadas semanais. Ou seja: aquele tempo de 5 dias entre rodadas, período precioso para os treinadores trabalharem o aspecto técnico e tático das equipes, está rareando. Com o adiamento da rodada, nosso novo treinador enfim tem um pouco mais de tempo para dar um jeito nesse time. Apagar os vestígios de Joel Santana e impôr o padrão Dorival Júnior. E o cara vem fazendo testes, conhecendo melhor os recursos de que dispõe sem ter que fazer isso à vera, durante 90 minutos. Isso é excelente.

Confesso que estou bem ansioso para que chegue logo a quarta-feira para vermos o que Dorival anda aprontando - sobretudo esse ataque Negueba-Thomás-Love. Se ele realmente conseguir transformar esse velocista mal treinado que é o Negueba em um arremedo de jogador já vai me surpreender demais. E se isso acontecer, esse ataque até que faz sentido. Inusitado, mas faz. Só a permanência do Renato como titular no meio é que não me agrada. Mas vamos aguardar.

De qualquer forma, deixo Dorival com o benefício da dúvida...e fico com a curiosidade guardada e a vontade de, contra o Figueirense, enfim ver um recomeço Rubro-Negro. Será que vai rolar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário