Google+ Mil Vezes Flamengo: Flamengo x Atlético-MG: a obrigação e a diversão

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Flamengo x Atlético-MG: a obrigação e a diversão

Mesmo não gostando do Lance!,
a capa de hoje está excelente...
Um velho ditado, geralmente dito por pais aos filhos que insistem em fazer alguma atividade de lazer antes do dever de casa: "Primeiro a obrigação, depois a diversão". Isso pode funcionar nas salas de estar mas, hoje, em pleno Engenhão, o Flamengo tem 90 minutos para fazer ambos ao mesmo tempo.

Depois do apoio da Nação nos dois últimos jogos e da notícia do esgotamento dos ingressos para a noite desta quarta, o time tem a obrigação de jantar a galinha. À cabidela, frita, desfiada...não importa. Se bem que, a julgar pela chuva que cai no Rio desde a noite desta terça e que promete seguir firme, está mais para canja...

Se temos como um dos temperos a ausência da nulidade que atende pelo nome de Ibson, temos a volta de Léo Moura como revés. Pior ainda é a saída de Adryan para a volta dele, ceifando boa parte da criatividade Rubro-Negra. Prova de fogo para Cleber Santana, depois de sua estreia de razoável pra boa; e, ainda, para Liedson, que afirma ser capaz de jogar 90 minutos. Seja como for, a torcida lá estará para jogar junto; e todo mundo já entendeu que o momento pede apoio, e não pressão, na busca de 3 pontos que são a primeira oportunidade dourada do time nesta noite e que são fundamentais por motivos que não preciso explicar. Se o adiamento desse jogo pôde ser considerado como uma vantagem nossa, cabe a nós confirmá-la até o fim do apito do distinto.

Por mais que o foco do time seja a ascensão do Flamengo na tabela e a escapa da zona da degola, não dá mesmo para ignorar o feioso, traíra, covarde atrativo extra que marca presença no time rival. A princípio eu era a favor de um solene ato de ignorar o mané de sorriso equino, mas isso é impossível. Eis aí a segunda grande oportunidade de ouro do Flamengo: em bom carioquês, esculachar o cretino no melhor estilo Rubro-Negro. Ou seja: no bom humor, no escracho, na sacanagem massiva e sem compaixão, deixando de lado apenas a violência. É para esse sujeito receber o maior bullying moral da história futebolística - e 100% baseado na sátira, no humor, na sacanagem plena e sagaz.

Assim, digo que não houve na história deste Brasileirão 2012 um jogo pelo qual eu mais ansiasse do que esse Flamengo x Atlético Mineiro. Duas grandes chances em uma só, em que 12, jogadores e Nação, podem mostrar a razão pela qual todos nesse mundo sabem que Flamengo é Flamengo. Até os bunda-moles.

Um comentário:

  1. Isso aí!
    Pra cima das galinhas monotítulas e vamos deixar esse falso-ex-camisa10 sentir o que é enfrentar a NAÇÃO!

    Valeu.

    ResponderExcluir