Google+ Mil Vezes Flamengo: Flamengo x Fluminense: 5 razões por que esse jogo é a nossa hora da verdade

domingo, 30 de setembro de 2012

Flamengo x Fluminense: 5 razões por que esse jogo é a nossa hora da verdade

Parece que os deuses do futebol escolhem a dedo a hora de termos um Fla x Flu. É assim na maioria das vezes; e o de hoje só confirma essa minha impressão. Antes de partir pro Engenhão, fiz uma lista de 5 motivos pelos quais essa partida é uma espécie de "hora da verdade" para o Flamengo, momento de separar Loves de Neguebas e decidir em que metade da tabela queremos figurar. Confira abaixo e Saudações Rubro-Negras:





1º - Hoje não tem um Ronaldinho 

No último jogo, inegável que a nesfasta presença do maldito traíra dentuço deu um gás em nossa torcida que, por sua vez, pilhou o time para valer. Hoje não existe exatamente alguém a ser rivalizado - o Branca das Neves não é exatamente um R171.

Daí as perguntas: vamos gritar como na quarta? E o time, vai se pilhar como na quarta? Nem preciso dizer que devemos e devemos, sempre. Mas quero ver.


2º - Uma prova de regularidade

Vamos admitir: a turma da floricultura está no topo da tabela por méritos. Para se vencer o líder do campeonato, hoje, é preciso ter mais do que empolgação. Pelo que vem apresentando, de fato o time do Flamengo está se acertando cada vez mais e, depois do sacode no Galo, uma vitória pode nos mostrar que, empolgações à parte, a competência, a aplicação - e, consequentemente, a regularidade - enfim chegaram à Gávea.


3º - Uma prova de preparo físico

Nós vimos o quanto os caras correram na quarta. Foi lindo demais ver tanta entrega, claro... Mas será que nossos jogadores já estão recuperados o suficiente pra outra batalha de 90 minutos? O jogo de logo mais será um teste também para o sistema de preparação física Flamenga.

4º - A defesa em xeque

Na quarta, ela deu só uma bobeira - o suficiente pra resultar no gol de Jô. Hoje, nossa zaga terá pela frente o ataque mais positivo do campeonato; e, para piorar, a ausência do xerifão Cáceres no meio para protegê-la. E aí?

Composto por um moleque e um xerifón que ainda busca mostrar ao que veio, nosso miolo de zaga ainda desperta dúvidas na torcida. Porém, se a dupla Frauches e González voltar a  render como no Fla x Galo, pode ser um sinal de dias melhores para nosso setor defensivo...


5º - O momento de afirmação de vários Rubro-Negros

Será que Wellington Silva continuará sua ascensão? E Cleber Santana, como reagirá no confronto contra o líder do campeonato? No jogo contra o Atlético, Love e Liedson espantaram a uruca e depositaram uma esperança de dias melhores do ataque Rubro-Negro; hoje, como estarão? O jogo de hoje é uma grande prova para boa parte dos nossos jogadores.

***

E, claro, há sempre um motivo especial: é um Fla x Flu. Vai pra cima deles, Mengo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário