Google+ Mil Vezes Flamengo: Flamengo x São Paulo: vitória para provar muita coisa

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Flamengo x São Paulo: vitória para provar muita coisa

Não é nada, não é nada, em um campeonato em que nossa maior pretensão é a de provar que time grande não cai, essa vitória em cima do SPFW vieram bem a calhar. Mas não foram só os 3 pontos que valeram não. Foi um jogo que provou muita coisa. A saber:

* Vale muito investir em Wellington Bruno como titular. É jogador com fome ofensiva, do jeito que o Flamengo merece. Eu não o teria tirado do jogo se fosse Dorival Jr. - que irrita nessa sua mania em ter que pôr Ibsono de qualquer jeito e condicionar a entrada de Adryan à saída de outro meia.

* Não dá para deixar o moleque de fora, e ele mais uma vez mostrou isso. Foi o autor do cruzamento do gol da vitória, fez uma linda tabela com Love e imprime o ritmo e o ânimo que queremos ver no time.  E sem querer voltar no tópico anterior mas já voltando, queria muito vê-lo jogando com o WB desde o primeiro minuto de uma partida...

Siga o Mil Vezes Flamengo no Twitter

* González e Renato Santos são a nossa dupla de zaga. Alguém questiona?

* Wellington Silva, em mais uma partidaça, mostrou que vale a pena sim investirmos em talentos do estadual - e se ainda tem alguma serventia o campeonato regional, é essa: revelar jogadores baratos e que podem render em time grande. Muita gente faz cara feia quando o Flamengo contrata gente de times menores, mas eu acho que a origem não importa, e sim a qualidade do jogador. Este sofrível Flamengo de 2012 nos apresentou pouquíssimas boas notícias, e ele sem dúvida foi uma delas.

Curta o Mil Vezes Flamengo no Facebook

* Se treinar sério, Love melhora consideravelmente. Apresentou uma sensível melhora para o jogador que foi nas últimas partidas, somando ao espírito de luta uma melhor qualidade técnica. Tem mais é que continuar fazendo hora extra para aprimorar conclusão e agilidade...sem falar na forma física.

* Por fim: quando o Flamengo joga querendo ser ofensivo, a conversa é outra. Nascemos pra isso. Desrespeitar essa vocação é desrespeitar nossa história. Por isso, contra as galinhas, embora a parada seja dura, se entrarmos com esse espírito presente na escalação, a gente pode, sim, conseguir outros 3 pontos.

Faltou alguma coisa? Ah, sim:



Nenhum comentário:

Postar um comentário