Google+ Mil Vezes Flamengo: Flamengo x Atlético-MG: arrancando as penas da galinha na raça

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Flamengo x Atlético-MG: arrancando as penas da galinha na raça

Crédito: Lance!Net
Primeiramente, já foi dito por mim (no Twitter do Mil Vezes Flamengo) e por tantos outros honrados Rubro-Negros, mas eu repito sem erro: o jogo de ontem valia tão somente a chance de somar mais três pontos e reforçar a máxima de que time grande não cai. Ponto.

Isto dito, o que tivemos foi o confronto de um time que conseguiu suplantar a falta de criatividade e bom comando - e de um jogador, e de um goleiro titular machucado - com uma raça admirável e descomunal, e de um outro que, apesar de suas qualidades técnicas, curte esquecer o futebol pra tentar simular faltinhas e, acima de tudo, não consegue esquecer o cagaço que tem do Flamengo. E, entre eles, um juiz tremendamente cagalhão que nos tirou Wellington Silva sem maiores justificativas. Ok, não vou ficar de cuquice não.

Também não queria ficar de ranzinzice, mas é complicado quando se vê um técnico pôr  Welinton em campo por um tempo inteiro depois de ele já ter provado de todas as formas que sequer serve como gandula da Rua Bariri, quanto mais como zagueiro Rubro-Negro. Mas é claro que ele não está sozinho: entre os urgentemente ejetáveis da Gávea, o acompanham na primeira fila da barca Ramon, o Permeável, pavimentador de avenidas - a de ontem, por várias vezes percorrida pelo lateral galináceo Marcos Ramos; e Ibsongomongo, destruidor de jogadas esteja em que ponta estiver: ou passando bolas quadradas ou recebendo bolas redondas para na hora h catar um cavaco, tropeçar nas próprias pernas ou fazer qualquer outra coisa longe, muito longe do que conhecemos como praticar futebol. Tudo bem que foi dele o passe pro canudaço do Renato Abreu; mas todos sabemos que esse momento foi uma exceção entre outros 23423532 desastres protagonizados por ele.

Ah, outro detalhe que não posso esquecer de falar é da queda de rendimento de Cléber Santana - talvez relacionada a uma protuberância pançal que parece estar se desenvolvendo nele.

Para ser algo positivo, além do gol e da raça já citados, vale mencionar a aplicação do Amaral e a lucidez do Wellington Bruno. E, claro, sempre divertido ver o medo que o Flamengo impõe ao time da canja. Sempre. Podemos não ter cortado as asas da galinha como mereciam, mas a desgraçada saiu frustradamente depenada.


***


Agora, que venha o Figueirense, mais conhecido como "obrigação de vitória" - até porque, por mais que estejamos desfalcados do Wellington Silva, Ibson não joga.

***

Voltando a Wellington Bruno: é bola, e muito boa aposta para 2013. Por mim, dos novos contratados, ficam ele, Wellington Silva, Renato Santos e Amaral. Como sugeri acima, Cléber Santana tem coisa ainda pra provar.

***

Dá pena ver o Love lutando sistematicamente isolado lá na frente, pelo menos 30 minutos por partida. Mais uma das tristes rotinas impostas por Dorival. Outra é o temperamento descontrolado do técnico. Coisa de treineiro de time de pelada de praia.

***

Falando em Dorival, prepare o coração: lá vem Léo Moura na direita. Valei-me, São Judas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário