Google+ Mil Vezes Flamengo: O que penso sobre Adriano

terça-feira, 2 de outubro de 2012

O que penso sobre Adriano

Eu realmente acho que existe uma grande confusão no que diz respeito à situação que envolve Adriano.

Me parece - ou ao menos quero acreditar em que - a torcida confunde o ato de querer ver o Adriano no Flamengo com o do Flamengo apoiar o Adriano. E para mim, são duas coisas que precisam ser bem distintas.

Veja bem: precisam.

Por mais que 2009 seja relativamente recente, por mais que tenhamos claros na memória os gols que foram fundamentais na conquista do Hexa, hoje, não enxergar que Adriano não tem nada a oferecer ao Flamengo em termos de futebol é tapar o sol com a maior peneira que Itu já construiu. 

E, por mim, mesmo que estivesse em condições de jogo, ainda assim sua presença neste grupo seria questionável por conta de sua conduta. É um comportamento totalmente dentro de um padrão que não tem nada, absolutamente nada a ver com o embrião de profissionalismo que Zinho quer implantar na Gávea.

Dito isso, o que o Flamengo deve fazer? Abandonar Adriano? Não. Não deve fazê-lo como não deve fazer com nenhum, nenhum de seus ídolos. O Flamengo deve, sim, estar presente e atuante na recuperação de Adriano caso ele realmente o queira - e não, não estou falando do atleta, até porque, infelizmente, hoje ele não existe mais.

E digo mais: a real reabilitação de Adriano passa longe da vida de jogador de futebol e de tudo o que sabemos que a cerca.

Como torcedor, quero Adriano longe do nosso time; mas como Rubro-Negro, desejo vê-lo novamente íntegro, realmente distante dessa condição deplorável, de vítima, de réu. De pena. E que, se ele quiser de verdade e permitir, que o Flamengo dê a ele todo o apoio.

Não é investimento: é gratidão. Não é pelo profissional: é pelo humano.

Um comentário:

  1. Antes de pensarmos no Adriano jogador, sem cobrar nada dele. O cara realmente tem problemas mas não podemos mimar ele também. Ele tem que querer melhorar também.

    ResponderExcluir