Google+ Mil Vezes Flamengo: À espera da barca da moralidade

quinta-feira, 13 de junho de 2013

À espera da barca da moralidade

Comecei a minha quarta-feira Facebookiana dando de cara com a notinha abaixo:



Tudo bem, eu sei que saiu no controverso Lance; mas ao longo do dia tive outras confirmações de que, de fato, teremos uma barca em muito breve na Gávea. Tive ganas, então, de comprar uma caixa de fogos de artifício e soltar a metade dela, deixando o resto para quando a notícia se confirmar.

Esse não é exatamente um comportamento meu quando saem as barcas Rubro-Negras; mas, caso se confirme, essa mercerá de fato uma comemoração. Isso porque, se for levada a cabo a proposta da notinha e do que apurei com minhas fontes, a lista dos afastados terá esse ponto de corte mais do que adequado, que é o de eliminar os jogadores de comportamento moleque - algo inaceitável em qualquer clube profissional, quanto mais nesse novo Flamengo de responsabilidade e postura dentro e fora de campo.

Na minha participação na TozzaCAM da semana passada - e se você não assistiu ao videocast, é só clicar aqui para conferir -, eu disse que, incompetências e absurdos do Jorginho à parte, não deve ser admitido qualquer tipo de fritura de treinador, pois isso não corresponde com o comportamento de um grupo sério. É muito simples: ruim ou não, se o técnico está no clube é para ser respeitado, até que o alto comando decida por sua saída. Enquanto isso, é obedecer àquele que tem o aval da diretoria e pronto, acabou.

Não é de hoje que temos no Flamengo essas histórias de processos de "fritura" de treinadores. Paralelos a elas, evidências que apontam para panelas no grupo, comandadas por falsos líderes, com o poder de apoiar ou de derrubar comandantes.

De forma alguma isso deve ser aceito; e, finalmente, acenou-se com o fim desse problema. Porém, se rolar, infelizmente vai ter muita gente chiando - isso porque a "barca da moralidade", caso honre esse apelido que eu dei pra ela, vai levar alguns jogadores queridos por muitos.

E aí fica meu pedido a você, torcedor que me lê: se a nefasta embarcação sair e você sentir uma súbita vontade de matar algum dirigente, pense que essa galera, diferentemente de mim e, provavelmente, de você, está no clube, vive o clube intensamente...e sabe bem quem são realmente merecedores do bilhete azul.
Melhor ainda: basta considerar que muito provavelmente Mano Menezes vem aí; e como qualquer um sabe, ele não vai aceitar dirigir um arremedo de cacareco de time sem haver peças interessantes que possam levar o Flamengo do nada a alguma coisa que seja ao menos limpinha, justa, honrada. Ou seja: a um mínimo que permita ao torcedor começar 2014 de cabeça erguida, graças a manutenção da nossa total e imaculada ignorância em relação a rebaixamentos.

Não duvido que já possa ter algo do Mano nessa intenção de eliminar as maçãs podres; e não duvido de que ele é minimamente esperto a ponto de saber que, assim como o Flamengo tem que suprir carências de talento e habilidade em diversos setores, há também as mesmas necessidades em relação a postura e a verdadeira consciência do que representa defender nosso clube. 

Portanto, que venham os bons e saiam os certos, custe o que custar. No fim das contas, o lucro será todo do Flamengo. Todo nosso.

8 comentários:

  1. Concordo plenamente. Fiquei surpreso com a nota, mas a melhor surpresa vinda do Flamengo nos últimos tempos. Acho que a união de um bom técnico e de caráter como o Mano Menezes com a eliminação de jogadores com claras demonstrações de falta de caráter/profissionalismo será muito boa para o Flamengo. Espero que seja o inicio de uma nova concepção de exigência no que diz respeito a mentalidade do jogadores a serem contratados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que ele venha com carta branca para isso sim, Guilherme! Acredito mesmo. Confira o post que fiz neste domingo a respeito disso. ;) Abraços e Saudações Rubro-Negras!

      Excluir
  2. Perfeito. Sem mais, o nosso FLAMENGO precisa disso. Esse "Novo FLAMENGO", não cabe mais jogador querer ser maior do que o clube.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente comentário, Teto! É isso aí. ;)

      Abraços e Saudações Rubro-Negras!

      Excluir
  3. TEXTO PERFEITO VEM DE ENCONTRO DO QUE EU SEMPRE FALO EM RELAÇÃO A ESSA PANELA QUE DOMINA O FLAMENGO E ESPERO QUE ESTA ATITUDE REALMENTE SEJA TOMADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo a hora de essa panela rodar, Quadrilouco!

      Abraços e Saudações Rubro-Negras!

      Excluir
  4. Parabéns pelo texto. Reflete o pensamento da grande NAÇÃO.
    É inadmissível que isso esteja ocorrendo no Flamengo, a vitrine do futebol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que Mano traga a mudança, Raimundo! Abraços e Saudações Rubro-Negras! :)

      Excluir