Google+ Mil Vezes Flamengo: Flamengo x Emelec: começar de novo

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Flamengo x Emelec: começar de novo
















Hora de esquecer aquele equivocado começo no México. Desta vez é na nossa casa, diante da Nação e, esperamos, com os nervos no lugar.

Não sei se vamos com Hernane - e não é hora de falar do caso dele, até porque ainda não rolou nada -, não sei se será Samir - minha preferência - ou Erazo ao lado de Wallace, e apenas desconfio da escalação do Jayme. Só tenho mesmo a certeza da imensa importância do jogo de logo mais para as pretensões do Flamengo nos demais jogos da primeira fase da Libertadores. Diferentemente de alguns Rubro-Negros, não acho que nosso grupo é fácil; mas daí a não classificar em primeiro vai uma longa distância. E é o mínimo que espero do time. No entanto...

No entanto, temos que fazer a nossa parte. E aí rola aquela frase pronta que eu, você e outros 39.999.998 flamengos tanto respeitam: hoje, lugar de Rubro-Negro é no Maracanã. Todos sabemos que nosso Flamengo está num começo de temporada muito do estranho. Se ainda está longe, muito longe de verdadeiramente dar liga na bola, no psicológico ainda é uma incógnita. Por isso, vai ser tão bom para os 11 olharem para cima e terem a Nação diante deles quanto será para nós ter a primeira chance de, num novo ano, retomarmos aquele clima de competição realmente importante, como fizemos em 2013, naquela reta final de Copa do Brasil em que nos unimos de forma indissociável com o time e fizemos o que já foi feito trocentas vezes.

Cruzeiro, Botafogo, Goiás, Atlético-PR... e hoje tem o quinto capítulo dessa história. Vambora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário